Menu

noticias

Atualizado em 15 de fevereiro de 2013, às 19:10 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Bolsas de Estudos do Senai SP – Inscrições

Os cursos do Senai de São Paulo abrirão inscrições do dia 9 de abril até 9 de maio.
414766 Bolsas de Estudos do Senai SP %E2%80%93 Inscri%C3%A7%C3%B5es1 Bolsas de Estudos do Senai SP – InscriçõesO Senai possui vários cursos de níveis diferentes (Foto: Divulgação)

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) possui um sistema que desenvolvimento de mão de obra industrial, de acordo com a demanda do mercado de trabalho. A instituição oferece cursos técnicos, tecnólogos e até graduações. No Estado de São Paulo, o Senai possui unidades em Campinas, Osasco, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Carlos, São Paulo, Sorocaba e Taubaté.

Para democratizar o acesso a educação e profissionalização, a instituição oferece algumas possibilidades de bolsa de estudo, como por exemplo, a Bolsa de Responsabilidade Social, que consiste em uma ajuda para alunos que não têm condições financeiras de arcar com a mensalidade do curso.

414766 Bolsas de Estudos do Senai SP %E2%80%93 Inscri%C3%A7%C3%B5es5 Bolsas de Estudos do Senai SP – InscriçõesO Senai oferece cursos de acordo com a demanda da localidade (Foto: Divulgação)

Para quem já frequenta o curso é possível pleitear a Bolsa de Monitoria e de Iniciação Científica, que beneficia o aluno que se destacar pelo seu rendimento escolar e manifestar interesse em executar atividade de apoio à ação docente ou para desenvolver projeto de iniciação científica. As informações sobre o processo de seleção dos bolsistas, assim como, as regras de participação do programa e a documentação necessária  são fornecidas somente na secretaria da escola/faculdade.

414766 Bolsas de Estudos do Senai SP %E2%80%93 Inscri%C3%A7%C3%B5es3 Bolsas de Estudos do Senai SP – InscriçõesOs interessados em bolsas de estudos devem procurar a secretaria do Senai em que estudam (Foto: Divulgação)

Se você deseja ingressar em dos cursos do Senai SP nesse segundo semestre, fique atento ao calendário de inscrição para o processo de seleção de estudantes:

- Do dia 9 de abril até o dia 9 de maio estarão abertas as inscrições;

-  Dia 3 de junho será realizada a prova de seleção;

-  Dia 4 de junho, após as 14h, serão divulgados os gabarito nas escolas e por meio da internet;

-  Dia 27 de junho acontecerá a divulgação do resultados dos alunos aprovados;

- Durante os dias 27, 28 e 29  de junho terá início as matrículas dos candidatos convocados em primeira chamada;

- Dias 2 e 3 de julhos os alunos convocados para preencher as vagas remanescentes farão a matrícula;

- Dia 4 de julho os demais ingressantes da lista de espera que forem chamados poderão se inscrever para ingresso.

Para mais informações acesse o site da instituição.