Menu

Cursos

Atualizado em 3 de fevereiro de 2011, às 21:15 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bolsas De Estudo Para Ensino Médio

bolsas de estudo para ensino médio1 Bolsas De Estudo Para Ensino Médio

O Ensino Médio é um dos períodos mais importantes na formação de uma pessoa, afinal, é nesse ciclo que ela adquire os conhecimentos necessários para passar no vestibular ou mesmo nos concursos mais concorridos. Como nem sempre as escolas públicas apresentam uma boa metodologia de ensino, muitos acabam recorrendo às instituições particulares.

Quem não possui condições financeiras para bancar as mensalidades da escola privada acaba recorrendo à bolsa de estudo para Ensino médio, com a qual o aluno pode estudar gratuitamente e desfrutar de uma aprendizagem qualificada. Cada instituição adota seus próprios critérios para a distribuição de bolsas e deveres dos bolsistas.

A maior parte das escolas privadas realiza um processo seletivo para distribuir as bolsas, onde os candidatos com as melhores notas serão contemplados. Essa prova é aplicada a cada ano letivo e inova a lista de bolsistas, procurando conceder oportunidades importantes para quem não tem condições de bancar as despesas do ensino particular.

As escolas privadas costumam apresentar um corpo docente capacitado e comprometido com a transmissão de conhecimentos. Dispõem de moderna infraestrutura formada por laboratórios e bibliotecas que oferecem suporte ao ensino. As instituições particulares são reconhecidas também pela qualidade do material didático, composto por apostilas claras e completas.

Os bolsistas possuem alguns deveres dentro da escola particular para não perder o direito de estudar. Primeiro eles precisam manter as boas notas, conseguindo médias sempre acima de 7,0. Não podem infligir às regras da instituição e nem adotar uma postura rebelde nas aulas. Ao fazer ensino médio com bolsa, o aluno terá direito a todos os recursos da escola e caso não tenha condições de comprar as apostilas, pode receber doação da própria escola.

Entre as escolas que promovem concursos para bolsas de estudo se destacam: COC, Objetivo e Anglo, três grandes redes de ensino privado que mantêm unidades instaladas em todo o país. Os três anos do Ensino Médio são focados na preparação para o vestibular e os bolsistas precisam se dedicar ao máximo para não deixar o rendimento cair.

Para garantir bolsa de estudos em escola particular, faça um concurso relacionado no início do ano letivo e garanta um aprendizado de qualidade. Além de bolsas integrais, os candidatos com boas notas também ganham bolsas parciais ou descontos significativos nas mensalidades.