Search

Bolsas de Estudo Para Curso de Inglês

Google plus

Bolsas de estudo para curso de inglês

Com o aumento da globalização, tornou-se ainda mais necessário saber falar outra língua. Através do advento da informática e da Internet, a necessidade de se consolidar uma língua universal para pesquisas científicas e acordos profissionais só aumentou e, hoje, a língua inglesa é predominante em todo o mundo.

O turismo também foi diretamente afetado e, hoje é praticamente ínfima a possibilidade de encontrar um aeroporto sem instruções de procedimento e informações em inglês. Por este fenômeno, é fácil achar instituições que oferecem diferentes tipos de cursos de língua inglesa para aprendizados específicos: conversação, voltado para os negócios, instrumental e tantos outros.

As agências de intercâmbio também cresceram bastante com ofertas de estudo do idioma em outros países falantes da língua, como Inglaterra, EUA, Canadá, Austrália e Irlanda. Para tanto, também é fácil encontrar bolsas de estudos de escolas nestes países. As instituições oferecem diversos descontos, horas de curso ou outros tipos de condições para que o idioma seja adquirido por um estudante de outro país.

Um dos exemplos é o site da Latino Australia Education onde é possível encontrar informações sobre a QUTIC (Queensland University of Technology International College) que traz o programa de bolsa onde o estudante bolsista recebe AUD$ 1500 para custear o curso. Já na página do British Council Brasil é possível encontrar diversos dados sobre oportunidades de bolsas de estudo e outros programas na Inglaterra.

No Brasil, o SESC (Serviço Social do Comércio) também realiza processos de seletivos para Bolsas Gratuitas de Língua Inglesa. No entanto, é necessário verificar quais unidades do SESC disponibilizam o curso. Neste exemplo, SESC PR (Paraná), em parceria com o Senac, ofereceu um curso de inglês através de do método de ensino Oxford, com carga horária de 60 horas. Os cursos são disponibilizados de acordo com o calendário de cada uma das unidades. Para acompanhar, acesse o site do SESC e escolha a região desejada para conferir as turmas, cursos e bolsas.


Google plus


Este artigo possui 2 comentários

  1. ivan octavio souto tembissa
    Publicado em 31/10/2012 às 7:03 AM [+]

    gostaria de fazer licenciatura e mestrado no brazil como bolseiro,trocando esperiencias de outros cantos do mundo, sou professor com nivel de bacharelato estando em exercicio em mocambique

  2. MTJac
    Publicado em 31/10/2012 às 7:41 AM [+]

    Olá Ivan, basta seguir as orientações que estão no texto. Boa sorte!

    Att,

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top