Bolsas de Estudo na USP 2016

PUBLICIDADE

As bolsas de estudo na USP 2016 podem ser utilizadas por estudantes que atendem os requisitos de acordo com as modalidades que escolher. É uma opção para quem tem objetivo de estudar, mas não possui dinheiro suficiente para arcar com tanta despesa que envolve estudar. Todo mundo sabe que a USP é uma universidade pública do estado de São Paulo e que o processo para ingressar nela é bem trabalhado e desafiador.

Bolsas de Estudo na USP 2016 (Exame/Abril)
Bolsas de Estudo na USP 2016 (Exame/Abril)

Bolsas de Estudo na USP 2016

As bolsas de estudo na USP 2016 na verdade são usadas para ajudar o estudante de baixa renda que deseja estudar. Para isso, existem várias modalidades e a bolsa pode ser financeira, com local ou até mesmo de livros, Para conquistar esse benefício que incentiva o estudo, o interessado precisa ficar atento ao processo seletivo que ocorre de acordo com cada tipo de bolsa e em tempos diferentes.

Leia mais informações sobre: Curso de inglês da USP 2016

PUBLICIDADE

Como funciona o pedido de bolsa?

USP é considerada uma das melhores universidades do Mundo (Exame/Abril)
USP é considerada uma das melhores universidades do Mundo (Exame/Abril)

A Superintendência de Assistência Social da USP é o órgão responsável por centralizar todos os pedidos e, claro, postar todas as oportunidades no portal deles na internet. É no site deles que o estudante consegue ver as oportunidades e participar do processo de seleção. Aliás, quem já quiser consultar e ver as bolsas disponíveis pode acessar clicando neste link aqui. No site das Asas é possível ter informações sobre a superintendência e todos os processos de bolsas.

Tipos de bolsas

Para fazer inscrição é preciso seguir alguns requisitos (Exame/Abril)
Para fazer inscrição é preciso seguir alguns requisitos (Exame/Abril)

Com base nos critérios sócio-econômicos, a Superintendência da USP avalia os pedidos e libera diferentes tipos: bolsa alimentação, bolsa trabalho, bolsa moradia dentro do conjunto residencial da USP, o CRUSP, auxílio-moradia na parte de fora do campus, que fica na Marginal Pinheiros. E nesta lista existe ainda benefícios como creche aos filhos de funcionários, estudantes e docentes que façam parte da universidade.

Leia mais informações sobre: Bolsas de Estudo: Programa de Inclusão Social

Mais serviço social

Centenas de alunos são beneficiados (Exame/Abril)
Centenas de alunos são beneficiados (Exame/Abril)

Além das medidas acima, o órgão da USP ainda disponibiliza aos estudantes a possibilidade de procurar o serviço social. Todos os detalhes que envolvem este projeto que ocorre dentro da universidade mais importante do País podem ser conferidos no portal, clicando aqui. Outros programas também são desenvolvidos e se você quer conhecer muito mais desta universidade e seus projetos, confira nossos outros artigos e fique bem informado aqui no Mundo das Tribos!

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.