Menu

Cursos

Atualizado em 24 de abril de 2011, às 16:15 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Bolsas de Estudo em Portugal Para Brasileiros

Bolsas de Estudo em Portugal Para Brasileiros Bolsas de Estudo em Portugal Para Brasileiros

Bolsas de Estudo em Portugal Para Brasileiros: Ideal para quem pretende realizar seus estudos em Portugal, preparamos essa matéria com o intuito de trazer informações importantes sobre onde conseguir bolsas de estudos através dos meios mais viáveis, confiram nossa matéria completa para obter maiores informações sobre algumas instituições que oferecem diversas bolsas de estudos em Portugal para o ano de 2011.

Preparamos uma lista com algumas das instituições que oferecem bolsas em Portugal para brasileiros, lembrando que cada instituição possui um modo de avaliar e de oferecer suas bolsas de estudos, em alguns casos os interessados poderão receber uma bolsa parcial de estudos, segue a lista com algumas dessas instituições responsáveis por oferecer ótimos cursos e bolsas de estudos em Portugal, confiram!

Instituto Camões – Desde o ano de 1992, sob tutela do Ministério dos Negócios Estrangeiros, oferecendo bolsas para estudantes, licenciados e investigadores estrangeiros para estudar a cultura e o idioma português de Portugal, promovendo assim, a aprendizagem para milhares de estudantes a cada ano.

Fundação Oriente – Procurando incentivar o conhecimento e o aperfeiçoamento da língua portuguesa, a fundação Oriente é muito conhecida pelo se programa de bolsas de estudos em Portugal.

Biblioteca Nacional – Oferece todos os anos diversas bolsas de estudos de curta duração para estudantes brasileiros e de outros lugares do mundo, as bolsas de estudos, incluem despesas de viagem, juntamente a fundação Luso-Americana, a fundação Oriente e também a Fundação Calouste Gulbenkian.

Fundação Clouste Gulbenkian – Considerada a maior fundação provada de Portugal, que possui um diversificado conjunto de bolsas nas áreas da Arte, Beneficência, ciência e Educação.

Fundação Luso-Americana – Oferece bolsas individuais, como um financiamento à participação em diversos tipo de programas/ações de formação, bolsas de Doutoramento Flad/Fullbright, Bolsas para ações de formação no Estrangeiro, apoio a apresentação de comunicações em congressos internacionais.

Fundação para a Ciência e Tecnologia – Promove a investigaçãço Científica e o desenvolvimento de bolsas, projetos e instituições de investigação cientifica.

Através dos sites oficiais de cada uma das instituições que mencionamos é possível realizar inscrições para bolsas de estudo em Portugal para brasileiros, preparamos uma lista com os sites oficiais de cada uma das instituições que mencionamos em nossa lista anterior, confiram!

Instituto Camões – www.instituto-camoes.pt/

Fundação Oriente – www.foriente.pt/

Biblioteca Nacional de Portugal – www.bnportugal.pt/

Fundação Calouste Gulbenkian – www.gulbenkian.pt/

Fundação Luso-Americana – www.flad.pt/

Fundação para a Ciência e Tecnologia – http://alfa.fct.mctes.pt/

Todos os interessados em saber como conseguir em Portugal para brasileiros, não deixem de conferir no site oficial da cada instituição, as datas disponíveis para as inscrições das bolsas de estudos em Portugal, vale lembrar que a maioria das bolsas de estudos são parciais, não tendo a possibilidade de bolsas integrais, não percam tempo, mesmo que seja uma bolsa parcial, estude para conseguir uma bolsa de estudos em Portugal, uma ótima opção para quem pretende aprimorar ainda mais seus conhecimentos e se tornar ótimos profissionais.