Menu

Graduação e Pos Graduação

Atualizado em 9 de abril de 2010, às 16:58 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Bolsa Universidade do Governo: Inscrições Escola da Família

escola da familia 2010 inscricoes Bolsa Universidade do Governo: Inscrições Escola da Família

Estão abertas as inscrições para Bolsa de Estudo do Governo Federal para 2010-2011, uma ótimo incentivo para quem deseja realizar um curso de graduação e não possui recursos financeiros para pagar uma integral, saiba mais da Bolsa Universidade FDE – Escola da Família.

Para quem não sabe o programa Escola da Família funciona assim: Você se inscreve no programa da Bolsa Universidade do Governo Federal e trabalha toda final de semana em uma das escolas públicas do estado que participa do programa Escola da Família. Pode parecer um pouco “sacrificante” não ter mais final de semana, mas é uma boa oportunidade se não pode pagar pela graduação, na época que fazia estágio meu colega participava já da escola da família e não via “problema” e sim um esforço para atingir seu objetivo final que era se graduar.

Quem tem direito a Bolsa de Estudos do Governo – Escola da Família ?

- Todos alunos que estejam devidamente matriculados em um curso de ensino superior e que tenha convênio com o projeto escola da família.

- Não estar recebendo nenhum outro tipo de benefício por qualquer outro programa.

Conseguindo participar do programa você terá seu curso pago 100 % da seguinte maneira: 50 % é pago pela secretaria da educação, num valor máximo de até R$ 267,00 e o restante é pago pela instituição onde estuda. A única coisa que não pode fazer é deixar de trabalhar nos finais de semana, logicamente o benefício será cancelado automaticamente.

Que atividades farei na Escola da Família ?

Participando do programa os alunos irão realizar tarefas ligadas ao esporte, cultura, saúde e qualquer tipo de trabalho que a escola da região possa oferecer.

Como participar da Escola da Família e Ganhar uma bolsa de estudos grátis para meu curso de graduação ?

É Simples! Atendendo os requisitos já citados neste artigo, basta fazer sua inscrição pelo site da escola da família: www.escoladafamilia.fde.sp.gov.br até o dia 14 de abril de 2010.

Se ainda tiver dúvidas existe uma central de atendimento para saná-las, através do telefone 0800 777 0333  ou mesmo pelo email:  escoladafamilia@fde.sp.gov.br.

Após realizar seu cadastro é bom ficar atento com os prazos  de cada etapa, para saber o resultado e se conseguiu a bolsa de estudos é preciso entrar no sistema na data prevista e consultar o “status” da sua ficha cadastral.

Cronograma abril de 2010 – Bolsa de Estudos Escola da Família

  • 05 a 14.04.10 – Data para inscrições à bolsa de estudos;
  • 05 a 16.04.10 – Período para entrega da documentação pelos candidatos nas Diretorias de Ensino;
  • 05 a 20.04.10 – Data que será divulgado a aprovação no site dos inscritos pelas Diretorias de Ensino e pelas Instituições de Ensino Superior;
  • 22.04.10 – Data de processamento da classificação e divulgação dos resultados para as Diretorias de Ensino;
  • 22 a 30.04.10 – encaminhamento pelas DEs dos bolsistas classificados para início das atividades nas escolas em 01/05/10;
  • 27.04.10 – Data mais importante para os inscritos: Divulgação dos resultados do Escola da Família 2010;
  • 01.05.10 – Data de apresentação e início das atividades nas escolas dos novos bolsistas;

Então achou interessante a informação ? Já sabe como receber uma bolsa de estudos gratuita do governo ? É uma oportunidade boa como já citamos basta ser dedicado, ter foco no que pretende (se formar, conseguir um emprego melhor, etc) para então participar do programa Escola da Família. Desejamos boa sorte e que conquiste seus objetivos.