Search

Bolsa Universidade 2013 inscrições

O Bolsa Universidade é um programa realizado em Manaus com o objetivo de facilitar o acesso ao Ensino Superior.
Google plus

O Bolsa Universidade é um programa criado pela Prefeitura Municipal de Manaus para aumentar o acesso da população ao Ensino Superior. A iniciativa existe desde 2009 e ao longo de três anos conseguiu contribuir com vários estudantes de baixa renda que vivem na capital amazonense.

O programa Bolsa Universidade 2013 facilita o acesso ao ensino superior em Manaus. (Foto:Divulgação)

Bolsa Universidade: Incentivo ao ensino superior

O Programa Bolsa Universidade tem se mostrado um dos principais programas brasileiros de incentivo a formação superior. O dinheiro investido no aprendizado do aluno não precisa ser ressarcido, mas ele deve participar dos projetos realizados pela Prefeitura de Manaus, como educacionais, sociais, culturais, socioambientais entre outros.

Em 2012, o Programa Bolsa Universidade ofereceu mais de 21 mil vagas para bolsistas, parciais e integrais. Para o próximo ano, a iniciativa da Prefeitura de Manaus deve seguir os mesmos critérios, mas o período de inscrições para o Bolsa Universidade 2013 ainda não foi divulgado.

Saiba mais: Bolsa Universidade Manaus 2012

Bolsas de estudos em Manaus

O Programa Bolsa Universidade (PBU) de Manaus oferece três tipos de bolsas: a de 100%, a de 75% e a de 50%.  Integral ou parcial, a iniciativa garante que o estudante tenha desconto nas mensalidades e obtenha uma formação de qualidade.

O programa oferece bolsas de 50%, 75% e 100%. (Foto:Divulgação)

Para ser beneficiado pelo PBU, o estudante amazonense precisa comprovar baixa renda, ou seja, apresentar documentos capazes de provar a sua falta de condição para arcar com os custos de uma faculdade. Ele também deve ser residente da cidade de Manaus e ter sido aprovado em dos vestibulares das instituições conveniadas.

Atualmente existem 14 instituições privadas de Ensino Superior que são parceiras do programa Bolsa Universidade: Boas Novas, Ciesa, Dom Bosco, Esbam, Fametro, Fucapi, IAES, La Salle, Literatus, Martha Falcão, Materdei, Nilton Lins, Ulbra e Uninorte.

A seleção de bolsistas acontece anualmente. Em 2012, as inscrições foram realizadas no mês de janeiro e os candidatos precisaram preencher um formulário pela internet para disputar as vagas disponíveis. Além dos dados pessoais, o sistema também exigiu no ato da inscrição a escolha de uma instituição de ensino, o curso superior e o turno.

O Bolsa Universidade 2013 ainda não está com inscrições abertas.(Foto:Divulgação)

Mais informações sobre oprograma de incentivo ao Ensino superiorestão disponíveis site Bolsa Universidade Manaus.Em breve ocalendário de 2013será divulgado na página.Os estudantes interessados em garantir uma bolsa de estudos no próximo ano também podem entrar em contato pelo telefone 0800-0926355(segunda à sexta,no horário de 8 às 17h).

Veja ainda: Bolsa Universidade SP 2012:inscrições,vagas


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. dorileidelimadacunha
    Publicado em 31/01/2013 às 10:55 AM [+]

    to muito anciosa pelo
    resultado qro tanto estar
    entre os selecionados…..

    boa sorte!!!

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top