Menu

Serviços

Atualizado em 24 de janeiro de 2011, às 19:00 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Bolsa Família Recadastramento

Procure o Serviço Social de sua cidade para saber a data de recadastramento do Bolsa Família.

 

O Bolsa Família é o mais revolucionário programa social que o Brasil já teve. A palavra revolucionário não se trata de um exagero, pois, com a ação do Governo Federal, muitas famílias saíram da linha de extrema pobreza e passaram a ter mais qualidade de vida. Tudo começou com o presidente Lula, o presidente que deixou de ser chefe do executivo do Brasil com 90% de aprovação.

Confira também: Recadastramento do Bolsa Família

 

130596 programa 02 Bolsa Família RecadastramentoPara receber o Bolsa Família é preciso fazer o recadastramento (Foto: Divulgação)

Para ser beneficiado pelo programa Bolsa Família basta ir a uma Secretaria de Ação Social instalada em seu município, preencher um formulário e trazer documentos que comprovem que a família possui baixa renda. Uma das condições para se ter o Bolsa Família é que todos os filhos estejam matriculados na escola e com frequência regularizada. Caso o aluno não esteja indo às aulas, a família poderá perder este benefício.

Recadastramento do Bolsa Família

Todos os anos, o Governo Federal chama para o Recadastramento do Bolsa Família. O objetivo é cortar famílias que não estejam cumprindo as exigências do programa para dar a vez a quem precisa.

O valor do Bolsa Família pode ir de R$ 80,00 a R$ 120,00 por filho. E este benefício tem colocado comida na mesa do pobre, roupas em quem não tinha o que vestir e mais expectativa de se ter oportunidade na vida por causa dos estudos. O benefício do Bolsa Família hoje assisti a mais de 12 milhões de brasileiros que tem acesso a uma vida melhor através deste valor que, todos os meses, pode ser sacado na Caixa Econômica Federal. O período de recadastramento varia de acordo com cada cidade, por isso entre em contato com o órgão competente do seu município.

Saiba mais sobre: Bolsa Família Cadastro Online

Os principais objetivos do Bolsa Família são: ccondicionalidades, programas e transferência de renda. O que se chama de transferência de renda é promover uma rápida diminuição da pobreza. As condicionalidades é para que os filhos tenham acesso às salas de aula e os programas complementares visam que os beneficiários consigam superar a situação de vulnerabilidade.

A administração do Bolsa Família ocorre através de uma parceria entre Governo Federal, Estadual e Municipal. Assim, o programa consegue cumprir as suas  metas mesmo nas cidades mais distantes do Brasil. Faça o seu recadastramento na secretaria de ação social da sua cidade. Caso não faça no tempo determinado, perderá o benefício. Garanta seu direito.

Bolsa Família Bolsa Família RecadastramentoSua família pode ter um futuro melhor com o Bolsa Família (Foto: Divulgação)

Recadastramento 2012 Bolsa Família em Belém

Começou no dia 1° de agosto o recadastramento dos beneficiados pelo programa Bolsa Família em Belém. A atualização dos dados é necessária para garantir a continuidade do benefício, já que das 80 mil pessoas cadastradas pelo programa em Belém, pelo menos 1.200 deixaram de receber a bolsa devido a irregularidades como a falta de atualização dos dados.

É necessário fazer o recadastramento todos que receberam um boleto informativo da Caixa Econômica, além daqueles que já utilizam o benefício e estão com informações pendentes. Para regularizar a situação as pessoas devem procurar o atendimento em um dos doze Centros de Referência da Assistencia Social (CRAS) da capital do Pará em datas específicas, levando documentos de identificação, até o dia 30 de agosto.

 

 

Conteúdo avaliado com média: