Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Bolsa Família Cadastro 2015-2016

Para se cadastrar no Bolsa Família é necessário procurar o serviço social da sua cidade e verificar se está dentro das características do projeto.
 

O Programa Bolsa Família está direcionado a transferência direta de renda para famílias em situação de pobreza e pobreza extrema. Este vem ajudando milhares de famílias Brasileiras, são inúmeras pessoas que se inscrevem para obter os benefícios. A base central do Bolsa Família são os milhões de Brasileiros que tem a renda baixa, e está focado na garantia de renda para essas famílias e inclusão dos mesmos aos serviços públicos.

O Bolsa Família é um programa do Governo Federal.(foto: divulgação)

O Bolsa Família é um programa do Governo Federal que como  já mencionado coloca uma quantia para as famílias que fazem parte desse programa. O saque da  pessoa que possui o direito do beneficio é realizado por meio de um cartão magnético, que é emitido em nome da mulher no caso a mãe.

 

Grande parte das pessoas  que recebem o Bolsa Família como ajuda financeira que garantem a melhora de qualidade de vida, o que já aconteceu com muitas pessoas para melhor.

O programa é indicado para a pessoas que estão em pobreza ou pobreza extrema.(foto: divulgação)

O bolsa família foi realizado a partir do ano de 2003 pelo governo do Presidente Lula, que também promove o acesso dessas famílias a educação, saúde, segurança alimentar e assistência social.

Quem tem direito ao Bolsa Família:

O programa é indicado para a pessoas que estão em pobreza ou pobreza extrema com a renda per capita entre R$ 77,01 a R$ 154,00 por integrante ao mês.

Inscrição para o Bolsa Família

Para fazer a inscrição e participar do programa bolsa família 2016 as famílias interessadas precisam estar cadastradas no Cadastro único,que é quem identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, que são aqueles que têm: renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou renda mensal total de até três salários mínimos.

O cadastro único oferece dados para saber a realidade socioeconômica das famílias cadastradas. Também é responsabilidade do ministério do desenvolvimento social e combate a fome.

Se a sua família se enquadra nos pré-requisitos e você queira se cadastrar no Bolsa Família 2016 vá a prefeitura de sua cidade, e lá realize o cadastro e a atualização da base de dados do programa que auxiliam as ações que ajudam as famílias de baixa renda.

seleção das famílias para receber o Bolsa Família 2016 será realizada pelo ministério de desenvolvimento social e combate a fome, com eixo nas informações foram dadas por meio da prefeitura no cadastro único,e então a seleção ocorre mensalmente e a renda de cada integrante da família e as que tem a mais baixa renda são escolhidas com prioridade.

A seleção das famílias para receber o Bolsa Família 2016 será realizada pelo ministério de desenvolvimento social e combate a fome.(foto: divulgação)

Condições para receber Bolsa Família 2016

As condições para quem recebe bolsa família são: A mulher deverá está cadastrada no sistema de saúde da mulher de 14 a 44 anos, o cartão de vacinação das crianças em dia de 0 a 7 anos, colaborar nas atividades educativas realizadas pelo MS para as gestantes, garantir a frequência apropriada de 85% na escola para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, e 75% de frequência para adolescente de 16 a 17 anos.

www.mds.gov.br/bolsafamilia

Conteúdo avaliado com média:
 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL