Serviços

Bolsa familia 2013 consulta

Por Andre

O programa Bolsa Família foi implantado no ano de 2003, pelo Governo Federal, na gestão do presidente Lula, com o objetivo de ajudar às famílias mais pobres de todo o Brasil, que não possuem condições de se sustentar e de ter acesso aos serviços básicos de saúde e educação.

O Bolsa Família foi implantado em 2003, para auxiliar as famílias mais pobres do Brasil (Foto: Divulgação)

Por meio da transferência de renda, o programa já atende a milhões de famílias, tornando-se referência até mesmo para outros países, que pensam em adotar sistemas semelhantes para garantir condições mínimas de sobrevivência aos cidadãos mais pobres.

Com a criação do Bolsa Família, outros programas de transferência de renda surgidos em governos anteriores, como o Bolsa Escola, Bolsa Alimentação, Cartão Alimentação e Auxílio Gás, foram unificados em um só, facilitando a chegada ao principal objetivo, que é o de diminuir a pobreza a médio e a longo prazo.

As famílias participantes do programa, por sua vez, devem manter os filhos frequentando a escola e fazerem o acompanhamento do estado de saúde de todos os seus integrantes, para que possam continuar a ter direito ao benefício, condições que serão mantidas para o Bolsa Família 2013.

Mantenha seus dados atualizados: Bolsa Família 2012 recadastramento

Consulta Bolsa Família 2013

Página de consulta Bolsa Família 2013 (Foto: Divulgação)

Os benefícios recebidos pelo Bolsa Família podem chegar à quantia de R$ 306,00 por mês, dependendo da situação da família, cujos valores são sacados com o cartão Bolsa Família, nas agências da CAIXA, terminais de autoatendimento ou outros postos de atendimento.

Para receber o benefício em dia, você deve consultar o calendário de pagamentos Bolsa Família, que é disponibilizado logo no início de cada ano, no site da CAIXA, lembrando que o pagamento mensal é feito conforme o último número do cartão Bolsa Família.

Atualmente, ainda está em vigor o calendário de pagamentos de 2012, mas em breve estará disponível a consulta Bolsa Família 2013. Você pode conferir essas informações acessando o link “Consulta Pública Bolsa Família”, na página da CAIXA, digitando o NIS (Número de Identificação Social) ou o nome do responsável legal pelo benefício, clicando a seguir no botão “Consultar”.

Requisitos para solicitar o Bolsa Família

O processo de seleção para o Bolsa Família é feito através dos dados do CadÚnico (Foto: Divulgação)

Quem ainda não se cadastrou no Programa Bolsa Família deve procurar o setor responsável pelo Bolsa Família na prefeitura da sua cidade, apresentando a documentação para que seja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Saiba mais: Inscrições Bolsa Família 2013, data, informações

Todos os requisitos necessários para solicitar o Bolsa Família podem ser conferidos no site da CAIXA.

Recomendado para você

Serviços

Banco do Brasil Online, BB Consulta Saldo Conta, Cartão

Serviços

Portal do Servidor PA

Serviços

Acompanhamento Processual TJRS – www.tjrs.jus.br

Serviços

Nota Salvador: como se cadastrar e utilizar os créditos

Comentários

11 respostas para “Bolsa familia 2013 consulta”

  1. gilmar oliveira de oliveira disse:

    Eu gostaria de saber se ja foi passado para o meu nome o beneficio pois pedi junto ao orgao competente a alteração, gostaria de saber se o meu NIS feito

  2. fabiola disse:

    como posso saber se meu cadastro foi aprovado

  3. Maria Oneide Sousa Freitas disse:

    Gostaria de saber o seguinte: minha bolsa família até o mes de Março recebi 282, e Abril 204, sendo que não tenho renda nenhuma , tres filhos menores na ESCOLA . Todos de menores ,sendo o de 16anos que faz parte do projovem. Porque? Não é 70 para cada? OBRIGADA!

  4. gabriele santos da costa disse:

    eu queria saber pq cadastro o nome do meu filho e sempre falata algo pq ele ja esta com o nome la mas ainda nao recebi posso receber os atrasados tudo junto

  5. rubia rodrigues dos santos disse:

    gostaria de saber como faço , sou cadastrada no bolsa familia, e tenho duas filhas sendo q uma saiu da escola pois casou, mas a outra filha continua estudando , por isso queria saber como ativar minha bolsa familia, pois esta bloqueada .

  6. rosineide aprigio da silva borges disse:

    eu gostaria de saber porquer que eu recebia 212 do bolsa familia e agora eu to recebendo 134

  7. GILCENEIA disse:

    eu tenho quatro filhos isso me ajuda muito

  8. GILCENEIA disse:

    ajuda bastante

  9. francylene pedrosa gomes disse:

    bolsa familia muioto bom graça a deus que tei

  10. ana paula missassi chavier disse:

    como eu faço pra ver o valor do meu olsa familia pela internet muita pessoas conseguem ver e eu nao como faz pra ver o valor

  11. ricardo cruz nunes disse:

    muito boa chance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *