Bolos de casamentos criativos para 2016

PUBLICIDADE

Confira bolos de casamento criativos para 2016 e inspire-se nessas ideias. Se você tem planos de se casar nesse ano, então saiba que há muitas sugestões originais, saborosas e bonitas para decorar o bolo da festa.

Bolos de casamentos criativos para 2016. (Foto Ilustrativa)
Bolos de casamentos criativos para 2016. (Foto Ilustrativa)

As principais tendências de bolo de casamento já foram anunciadas. O ano promete guloseimas deliciosas e confeitadas com muito capricho. Os bolos cenográficos também estão em alta, com o objetivo de tornar o evento diferente e muito mais criativo.

Leia mais: Bolo de casamento decorado, fotos

PUBLICIDADE

Bolos de casamentos criativos para 2016

O bolo de casamento não é preparado por acaso para celebrar a união de duas pessoas que se amam. Na verdade os primeiros bolos surgiram na Roma Antiga, como uma forma de atrair prosperidade e fertilidade ao casal. Tempos depois, no século XVI, foi criada a estrutura com três andares, que simbolizam respectivamente: compromisso, casamento e eternidade.

O bolo não pode faltar na festa de casamento. (Foto Ilustrativa)
O bolo não pode faltar na festa de casamento. (Foto Ilustrativa)

Existem algumas ideias inovadoras que inspiram bolos de casamentos criativos para 2016. Os noivos, no entanto, só precisam tomar cuidado para que esse elemento não perca o romantismo. Veja a seguir algumas sugestões:

Bolo lousa

O bolo lousa é uma opção cenográfica que está lançando tendências no setor de casamentos. Ele tem três andares e um revestimento que simula o quadro negro. Dessa forma, os noivos podem escrever mensagens ou os próprios convidados podem deixar recadinhos.

Um lindo bolo de casamento decorado. (Foto Ilustrativa)
Um lindo bolo de casamento decorado. (Foto Ilustrativa)

Rendas e babados

Alguns noivos querem ser criativos na hora de escolher o bolo de casamento, mas não abrem mão de um acabamento romântico e detalhado. Vale à penda apostar em detalhes rendados ou babados, que lembram o vestido da noiva.

Bolo de rolo

O bolo de rolo é um doce típico do estado de Pernambuco, que combina várias camadas de pão-de-ló e goiabada, como se fosse um rocambole. Essa receita vem sendo adaptada para casamentos, ou seja, o bolo ganhou três andares e uma decoração com glacê e renda.

Saiba mais: Modelos de bolo de rolo para casamento

PUBLICIDADE

Cores chamativas

Aquela história de usar cores suaves e delicadas no bolo de casamento ficou no passado. A moda agora é apostar nos tons vivos, fortes e chamativos. Apostando nessa ideia, com certeza a festa vai adquirir um ar alegre, divertido e espontâneo.

Cupcakes

Cupcakes estão em alta. (Foto Ilustrativa)
Cupcakes estão em alta. (Foto Ilustrativa)

Muitos noivos estão substituindo o tradicional bolo de casamento por uma torre de cupcakes. Os bolinhos individuais podem ser confeitados de forma romântica e delicada, valorizando diferentes sabores.

Naked cake

O Naked cake, também conhecido como bolo pelado, continua sendo uma boa opção para casamentos, com sua aparência rústica, elegante e moderna. Ele surpreende por conta da ausência de cobertura e decoração robusta.

Veja também: Naked Cake receita passo a passo

Agora você já conhece boas ideias de bolos de casamentos criativos para 2016. Escolha o modelo que mais combina com o seu estilo e fuja do tradicional para chamar a atenção dos convidados. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre decoração.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.