Bolo light para o verão 2015

PUBLICIDADE

Bolo light para o verão 2015 pode ser a salvação das datas comemorativas. Essas receitas são muito simples de serem feitas, com certeza, mas o principal é que são deliciosas e delicadas para serem consumidas no café da manhã ao café da tarde. Como sobremesa esse bolo também funciona muito bem e é uma opção deliciosa para o verão por ser leve. Além disso, esses alimentos só provam como as delícias desses doces podem ser feitos em casa mesmo.

Bolo light para o verão 2015 (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Receita de bolo light de chocolate

Bolo light para o verão 2015

Bolo light para o verão 2015 é a opção da vez para quem quer receitas com baixa calorias e com o mesmo sabor das receitas originais, com nada de light em jogo. A receita é simples de ser aplicada e vai te ajudar a ficar em dia com relação ao sabor dos alimentos.

PUBLICIDADE
Coma um delicioso bolo de maçã (Foto:Divulgação)

Bolo de maçã light

Ingredientes:

. 5 maçãs limpas
. 4 colheres (sopa) de ameixa-preta picada
. 3 colheres (sopa) de uva-passa
. 1 xícara (chá) de água
. 3 colheres (sopa) de adoçante culinário

Massa:

. 7 colheres (sopa) de leite desnatado
.  5 colheres (sopa) de margarina light
. 1/2 xícara (chá) de adoçante culinário
. 3 ovos
. 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
. 1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de fazer

Uma a ameixa e a uva-passa picadas. Faça uma tampa nas maçãs e escave a polpa da fruta. Deixe de lado a uma xícara dela. Recheie essas maçãs com a mistura de frutas secas e feche com a tampa novamente a sua maçã. Faça uma calda bem ralinha com água e o adoçante, fervendo por 15 minutos seguidos. Reserve a calda e as maçãs de lado.

PUBLICIDADE

Massa:
Para fazer a massa, bata a margarina com o adoçante até ter como resultado um creme. Una as gemas e prossiga batendo bastante. Adicione a polpa da maçã e o leite na mistura, vá alternando com a farinha e o fermento. Una as claras em neve e misture de leve essa massa. Unte uma forma e adicione as maçãs e a massa entre as frutas. Leve ao forno preaquecido e asse por 50 minutos. Após isso, cubra com a calda, desenforme e sirva essa deliciosa torta fria ou quente.

Saiba mais informações sobre: Receita de bolo de cenoura light

PUBLICIDADE

 

Coma bolo de abacaxi no verão (Foto: Divulgação)

Bolo de abacaxi light

Ingredientes 

. 2 colheres (sopa) de açúcar demerara
. 1 abacaxi fresco cortado em rodelas (sem o miolo)
. ½ xícara (chá) de açúcar demerara

PUBLICIDADE

Massa
. 1 ½ xícara (chá) de açúcar demerara
. 3 ovos
. ½ xícara (chá) de margarina light
. 1 colher (sopa) de fermento
. 1 xícara (chá) de leite semidesnatado
. 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
. 4 folhinhas de alecrim picado

Coma bolo com abacaxis (Foto: Divulgação)

Modo de fazer

Misture as fatias de abacaxi com o açúcar. Após isso, em fogo baixo, por dez minutos ou até ficar macio e com um delicioso cheiro. Após esfriar, reserve a calda. Unte uma forma com 25 cm para que a massa caiba e não transborde. Agora, polvilhe o fundo da forma com o seu açúcar restante e cubra com as fatias de abacaxi escorridas. Reserve depois disso. Bata os ovos em uma batedeira com a margarina e o açúcar até ficar cremoso.

Una, de forma alternada, o leite com a farinha e o fermento já peneirados, batendo na velocidade mínima da sua batedeira. Após isso, pare de bater una o alecrim, misturando bem tudo. Adicione sobre o abacaxi na forma e leve ao forno, preaquecido em temperatura média, por 40 minutos ou até a massa ficar dourada. Desenforme com uma faca a massa e depois sirva.

PUBLICIDADE

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.