Menu

Decoração

Atualizado em 6 de março de 2013, às 7:41 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Bolo de fraldas para chá de bebê: como fazer

Aprenda o passo a passo para fazer um bolo de fraldas e deixar a decoração do chá de bebê mais bonita.

O chá de bebê é um evento muito importante para mãe e filho, afinal, ele reúne uma grande quantidade de itens para cuidar do bebê durante os seus primeiros meses de vida. Fraldas, lenços umedecidos, shampoo e roupinhas são alguns dos artigos que podem constar na lista de pedidos.

590242 Bolo de fraldas para chá de bebê como fazer 2 Bolo de fraldas para chá de bebê: como fazerO bolo de fraldas deixa o chá de bebê mais bonito. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Chá de Bebê: como organizar, dicas

Para que o chá de bebê seja um acontecimento inesquecível, é importante caprichar na montagem do cardápio, da lista de brincadeiras e decoração.

A festinha do chá do bebê pode ter uma mesa enfeitada com um tema específico, que combine com a inocência e delicadeza de uma criança, como ovelhas, corujinhas, ursos, bonecas, cavalinhas, entre outros. Independente da temática, um item não pode faltar na decoração do chá de bebê: o bolo de fraldas.

O bolo de fraldas na decoração

O bolo de fraldas serve para decorar a mesa principal do chá de bebê. Ele pode ficar ao lado do bolo original, dos docinhos confeitados e salgadinhos. Na hora de montar os enfeites, é importante se preocupar com a harmonia das cores e disposição, afinal, nada pode ficar desarranjado no chá de bebê.

Considerado um elemento moderno e criativo, o bolo de fraldas reúne diversas fraldas descartáveis enroladinhas. Ele pode simular o formato de um bolo de três andares, além de ser decorado com fitas de cetim e enfeites que valorizam o tema ou o nome do bebê que está prestes a chegar.

590242 Bolo de fraldas para chá de bebê como fazer 1 Bolo de fraldas para chá de bebê: como fazerO número de fraldas varia de acordo com o tamanho do bolo. (Foto:Divulgação)

Como fazer bolo de fraldas?

 Lista de materiais

- 43 fraldas (quantidade varia de acordo com o tamanho do bolo);

- Formas redondas;

-Tesoura;

- Fita adesiva e fita dupla face;

- Elástico de dinheiro;

- Tubo de papelão (de rolo de alumínio);

- Fitas de cetim, adesivos e tiras de tecido.

590242 Bolo de fraldas para chá de bebê como fazer Bolo de fraldas para chá de bebê: como fazerPasso a passo do bolo de fraldas. (Foto:Divulgação)

Passo a passo

1. Distribua 20 fraldas no recipiente maior, procurando fazer o formato arredondado;

2. Em seguida, coloque o tubo de papelão no meio para ajudar dar sustentação;

3. Erga um pouco as fraldas, que ainda estão no recipiente e coloque um elástico de dinheiro ao redor delas para não perder a forma;

4. Remova do tubo e monte a segunda parte do bolo, usando um recipiente redondo um pouco menor e com 13 fraldas;

5. A terceira e última camada é feita com 8 fraldas, enrolar em torno do próprio tubo. Use um elástico de dinheiro para amarrar e firmar;

6. Enrole duas fraldas no tubo e encaixe-o no centro do bolo para dar sustentação às três camadas;

7. Decore o bolo, escondendo os elásticos com fitas e outros adornos que combinam com o chá de bebê. Para fixar o acabamento, use fita dupla face.

Veja também: Brincadeiras para chá de fralda