Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Bolo de casamento 2013: tendências

Bolo de casamento 2013: tendências

O preparo de todos os detalhes de um casamento requer muita antecedência, pois este é o dia mais especial na vida de um casal e nada nele pode dar errado. É desejo de todos fazer uma grande festa, após a cerimônia e, para isso, nunca pode faltar o bolo. O momento em que os noivos o cortam é tradicionalíssimo e muito especial. É por isso que os bolos devem ser tão belos, quanto os outros elementos da festa. Trata-se não apenas de algo simbólico e gostoso de se saborear, mas também um integrante da decoração. Por este motivo, surgem estilos diferentes para este doce, a cada estação. As tendências em bolo de casamento 2013 estão, literalmente, recheadas de novidades.

Bolo de casamento ombré (Foto:Divulgação)

Tendência do bolo de casamento ombré

A tendência ombré, em que camadas de cores de combinam, de forma degradê, não está presente apenas na moda e na decoração. Ela também tem sido usada em casamentos, nos elementos decorativos do local e, também, no bolo. Com esse trabalho maravilhoso, o momento em que os noivos o cortam se torna muito mais divertido e gracioso. A tendência do bolo de casamento ombré tem conquistado muitos adeptos. O interessante deste estilo é que o bolo pode ser de qualquer jeito, na parte externa. Porém, a surpresa fica por conta da parte interna. As cores e sabores podem ser escolhidos, pelos noivos.

Bolo de casamento em potinhos

Os potinhos podem ser de vidro ou acrílico (Foto: Divulgação)

Já é bastante comum o hábito de distribuir o bolo de casamento em pedaços. No entanto, isso pode ficar muito charmoso, se o doce vier embalado em potes de vidro ou acrílico. Esta também é uma das tendências em casamento 2013. Em qualquer das versões, torna-se muito prático transportar o bolo. Se forem feitos com camadas coloridas, também contribuem de forma muito positiva e delicada com a decoração. O bolo de casamento de potinho pode, ainda, ser usado como lembrancinhas aos convidados. A forma como os potes serão decorados pode variar bastante, de acordo com o gosto e a criatividade de cada um.

Bolo de casamento vintage

Naked Wedding Cakes também são tendências em bolos de casamento 2013 (Foto: Divulgação)

A última das tendências segue um estilo mais natural. Também chamado Naked Wedding Cake, o bolo de casamento vintage traz a proposta da beleza e do sabor, porém com pouca artificialidade. Laços delicados, flores ou frutas são bem vindos em sua decoração. O bolo é feito com camadas de massa, intercaladas com o recheio escolhido e, para finalizar, usa-se apenas o açúcar de confeiteiro, salpicado sobre ele. Muito bonitos, este bolos têm um toque americano, em sua aparência e podem ser combinados com festas que contenham elementos antigos, em sua decoração.

Confira algumas fotos de outros estilos de bolo: Bolos de casamento: fotos

Não quer fazer bolo? Então, leia: Dicas para substituir o bolo de casamento

Recomendado para você
Bem Estar

Preços de Elevadores Residênciais

Bem Estar

Como Remover Manchas de Roupas

Bem Estar

Tendências de tatuagens masculinas para 2017 (mais de 100 fotos incríveis)

Beleza

Implante De Cabelo – Quanto Custa, Procedimento

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *