Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Bolo Cenográfico De Casamento

O bolo cenográfico tem sido a aposta de muitos casamentos e corresponde a um elemento importante para tirar fotos do evento. Ele assume papel fundamental na decoração da festa, ilustrando a mesa central, por isso recomenda-se ter um cuidado com a escolha da peça e suas combinações.

Há várias formas de montar um bolo cenográfico, que na verdade possui uma estrutura simbólica que simula a aparência de um verdadeiro bolo decorado para casamento. Algumas peças são tão bem feitas que conseguem enganar até mesmo os convidados mais atentos e acrescentam sofisticação a mesa central da festa.

Idênticos aos bolos verdadeiros, os cenográficos chamam a atenção pelo acabamento delicado, traços cuidadosos e um visual convincente com a proposta do casamento. A simulação da cobertura e de toda a estrutura do bolo é perfeita, mas a parte interna é falsa, com um vácuo ou pedaços de outro bolo.

Muitos noivos acabam optando pelo bolo cenográfico de casamento tendo em vista as necessidades da decoração. Quando o verdadeiro fica exposto na mesa por muito tempo até ser servido pode acabar correndo riscos, por isso o bolo artificial costuma ser muito usado nas festas.

O bolo cenográfico serve de item decorativo e ajuda a tematizar a mesa da festa de casamento enquanto o original é preservado na cozinha. Apesar de ser artificial, o bolo não pode ter ares de superficialidade, ele precisa simular de forma mais natural possível sua versão verdadeira.

Há diversos modelos de bolos cenográficos, que variam quanto ao tamanho, formato, cores e acabamento. Normalmente eles simulam a cobertura e os confeitos românticos que são típicos no bolo de casamento. Os bolos em biscuit são mais artificiais, por isso prefira o acabamento com pasta americana para obter uma aparência mais real.

Com andares bem situados e noivinhos para completar a decoração, o bolo falso promete ilustrar as fotos com glamour e, quem sabe, despertar água na boca dos convidados. Alguns modelos ainda possuem fenda falsa para corte simbólico.

A decoração com bolo cenógrafo é bem flexível, ou seja, pode trabalhar com uma versão totalmente simulada ou mista. O bolo misto inclui um dos seus andares comestível e costuma dar certo trabalho para ser cortado. O modelo também requer cuidados no transporte, refrigeração e armazenamento devido o seu andar comestível.

O bolo de casamento falso é viável na decoração por muitas razões, como a facilidade do transporte, preço mais acessível ao orçamento e menores riscos. Os convidados podem estranhar o fato de verem um bolo e comerem outro, por isso é importante que o doce servido seja bem saboroso.

Os bolos cenográficos normalmente são adquiridos para festas por meio de locação. Vários bufês e confeitaria trabalham com esse tipo de serviço e satisfazem os noivos com peças originais. Os preços variam de acordo com o tipo de bolo falso alugado para o evento, sendo que os valores ficam normalmente acima de R$ 300,00. Nada de escolher a peça mais barata ou qualquer modelo, adquira um bolo com beleza idêntica aos comestíveis.

Os noivos que apostam no aluguel do bolo cenográfico estão preservando a aparência do verdadeiro, não correndo o risco do mesmo desmoronar no dia do casamento. Escolha uma empresa competente para alugar o bolo, que tenha um catálogo de opções bem variado ou elabore uma peça sob encomenda de acordo com o perfil da festa. O tamanho do bolo escolhido e quantidade de detalhes influenciam no preço.

Confira a seguir uma galeria de fotos de bolos cenográficos para casamento e tenha boas idéias para decoração desse evento. As imagens mostram o quanto as peças conseguem complementar a decoração e aparecer com naturalidade nas imagens.

Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL