Menu

Fotos & Vídeos

Atualizado em 27 de fevereiro de 2015, às 22:26 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Bolo azul decorado: fotos

Na galeria abaixo você encontra vários modelos de bolo azul decorado, confira e escolha o que mais combina com o seu estilo.

Mensagens sobre mulheres para Facebook

[24/02/2015]

Mães e filhos no reino animal: fotos

[12/03/2015]

O bolo que está em alta agora é o de pasta americana, em que pode ser trabalhado várias ideias e cores. O bolo, além de estar bonito, deve ser gostoso para agradar aos convidados.

474758 Bolo azul decorado fotos 05 Bolo azul decorado: fotosBolo azul quadrado de andares (Foto: divulgação)

Em qualquer festa o que chama atenção é o estilo do bolo e sem dúvida quanto mais decorado melhor, pois a variedade de modelos de bolo de festa é que faz a diferença . Seguindo na mesma tendência confira o link: Decoração com Smurfs e deixe o ambiente em tons de azul para a sua festa.

Se a festa for de casamento acesse o link: Decoração de casamento azul e confira as dicas.

Agora veja uma receita que pode  fazer a alegria de todos numa festa, pois é deliciosa e fica linda, veja:

Bolo para festa

ingredientes:

Massa para o pão de ló:

4 gemas de ovos

4 claras batidas em neve

2 xícaras de farinha de trigo

1 xícara e meia de açúcar

1 colher de fermento em pó

1 xícara de água fervente( ou menos)

Modo de preparo:

Em uma vasilha, coloque as gemas com a água fervente e bata com a batedeira até formar uma espuma que vá até as bordas. Coloque o açúcar e bata por mais alguns instantes.

Permaneça batendo e acrescente a farinha aos poucos, e continue batendo em batedeira simples até incorporar e ficar homogêneo.

Coloque o fermento em pó e as claras em neve e mexa delicadamente com movimentos circulares de baixo para cima e leve para assar em forno preaquecido, em uma forma untada e polvilhada com farinha de trigo.

Antes de colocar no forno, bata a assadeira com a massa algumas vezes numa superfície dura para eliminar a formação de bolhas de ar que podem expandir e causar a quebra do bolo na hora de desenformar.

Recheio:

400 gramas de doce de leite cremoso

1 lata de creme de leite

Modo de fazer:

Misture os ingredientes até que fiquem homogêneo.

Cobertura:

3 xícaras de açúcar confeiteiro

¼ de xícara de água

1 colher de chá de baunilha

1/3 de xícara de manteiga

Modo de preparo:

A manteiga deve amolecer. Usando a parte de trás da colher e movimentos para a frente e para trás, para se formar um creme com o açúcar e a manteiga.

Coloque a baunilha na mistura cremosa. Adicione a maior parte da água e mexa até que fique homogênea. A cobertura deve ter uma consistência que pode ser espalhada, porém que não fique com aspecto aguado.

Acrescente cinco gotas de corante azul alimentício na cobertura e mexa. Avalie a cor. Se ela não estiver escura o suficiente, coloque mais cinco gotas, misture e verifique. A cobertura pode precisar de até 24 gotas para chegar a um azul-escuro bonito.

Analise a consistência da cobertura. Que precisa  espalhar facilmente no bolo ficar no lugar. Se ela estiver muito aguada, coloque uma colher de chá de açúcar confeiteiro por vez até que atinja a espessura correta.

 

Asse em forno quente nos primeiros 10 minutos e depois abaixe para médio. Desenforme morno.

 

Na galeria abaixo você encontra vários modelos de bolo azul decorado, confira e escolha o que mais combina com o seu estilo:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.