Menu

Educação

Atualizado em 15 de dezembro de 2011, às 17:45 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Boletim escolar RJ – Consulta

A consulta ao boletim do RJ online está disponível no site da SEEDUC-RJ e no site Rio Educa, da Secretaria Municipal de Educação.

355205 boletim escolar rj consulta Boletim escolar RJ   Consulta

Para aqueles que moram no Rio de janeiro a consulta ao boletim escolar se tornou muito mais simples com a consulta online que a SEEDUC passou a disponibilizar.

Pais e alunos agora podem acompanhar as notas sem sair de casa, na comodidade de suas casas, basta acessar o boletim online que a Secretaria da Educação passou a disponibilizar para toda a rede pública do estado do Rio de Janeiro.

Uma iniciativa para acompanhamento dos pais.

355205 boletim escolar rj consulta 1 Boletim escolar RJ   Consulta

Desde o ano de 2009 a Secretaria da Educação do Estado do Rio de Janeiro passou a disponibilizar o boletim escolar de todos os alunos matriculados na rede pública Estadual para que pais de alunos possam acompanhar o desenvolvimento escolar de seus filhos.

A informatização do sistema de notas das redes públicas do Rio de Janeiro não se estende apenas a educação da rede Estadual, mas também ao sistema de escolas municipais da capital do Estado.

O objetivo desta informatização está em facilitar o acompanhamento, para que pais e responsáveis possam auxiliar aos alunos, tanto da rede estadual quanto municipal em suas deficiências, uma vez que os pais são importantíssimos para o processo educativo das crianças e seu crescimento.

Esta iniciativa é um esforço conjunto para conscientizar aos responsáveis da importância da participação da família no processo educacional, uma vez que cabe aos pais cobrar de seus filhos estudo e boas notas, ou mantê-las, no caso de alunos que se encontram dentro da média.

Como consultar o boletim online?

355205 boletim escolar rj consulta 2 Boletim escolar RJ   Consulta

A consulta online está disponível no site da SEEDUC-RJ (Secretaria da Educação do Estado do Rio de Janeiro) e no site Rio Educa, da Secretaria Municipal de Educação da cidade do Rio.

Este serviço é gratuito e para acessar as informações basta seguir alguns passos básicos.

Para a rede estadual é necessário acessar o site da SEEDUC-RJ alunoonline.educacao.rj.gov.br onde deve escolher o ano a ser consultado, no caso, o ano vigente, inserir o numero de matricula do aluno, data de nascimento, assim como a verificação visual captcha e clicar em entrar.

Se o aluno pertence à rede de ensino municipal da Cidade do Rio de Janeiro, basta acessar o site Rio Educa da Secretaria Municipal de educação através do link boletimonline1.rioeduca.rio.gov.br inserir o código do aluno, data de nascimento, código de confirmação captcha e a senha de acesso. Caso os pais ou responsáveis não possuam esta senha de acesso, basta entrar em contato com a direção da escola.

Não perca a oportunidade de fazer parte da vida escolar de seus filhos. Pais presentes fazem a diferença na educação e educar não é apenas obrigação da escola, mas principalmente dos pais. Consulte o boletim escolar de seus filhos e faça parte da história deles.

Conteúdo avaliado com média: