Menu

Serviços

Atualizado em 28 de fevereiro de 2013, às 14:45 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Boletim de Ocorrência online ES

Com o boletim online do ES você pode registrar ocorrências de perda, furto ou roubo de objetos com muito mais praticidade.

Para intensificar o combate a criminalidade, as autoridades estão criando novos recursos de denúncia. Agora, além dos canais telefônicos de emergência, como o 192, o cidadão também pode relatar ocorrências através da internet.

Este é o caso do boletim de ocorrência online, disponível em vários estados do país para um atendimento mais rápido e eficiente ao usuário. Quem mora no Espírito Santo, por exemplo, já conta com este tipo de serviço. Com a ferramenta, você pode comunicar às autoridades vários tipos de ocorrência contando com o conforto e praticidade que a internet oferece.

Como fazer boletim de ocorrência online ES

588551 Boletim de ocorrência online ES Boletim de Ocorrência online ES O boletim de ocorrência online garante um atendimento mais rápido e eficiente ao usuário. (Foto: Divulgação).

O registro de boletim de ocorrência online no ES deve ser feito no site delegaciaonline.sesp.es.gov.br. Ao acessar a página, selecione a opção de ocorrência que você desejar, preencha o formulário com as informações solicitadas (nome, RG, e-mail, nome dos pais, endereço, especificações dos objeto roubado/furtado/desaparecido, entre outras) e, então, clique no botão “Enviar”.

Veja também: Boletim de ocorrência online – Campinas.

Ao concluir este procedimento, o site vai gerar um número de protocolo, que deve ser anotado para que você possa acompanhar o andamento do processo de geração do boletim. O boletim feito no seu computador é enviado para as autoridades policiais para a análise do caso.

Tipos de ocorrência disponíveis no boletim online ES

588551 Boletim de ocorrência online ES1 Boletim de Ocorrência online ES O usuário pode registrar ocorrências em casos de perda, roubo ou furto de documentos, veículo, celular e objetos. (Foto: Divulgação).

É possível registrar ocorrência de vários incidentes, como roubo, furto e perda de celular, documentos, veículo e objetos. Para fazer o registro de ocorrências que não constam no site, você deve comparecer até uma delegacia de polícia.

Lembrando que não é necessário realizar o procedimento no distrito onde o fato aconteceu. Você pode efetuá-lo nas unidades de polícia próximas de sua casa ou de seu local de serviço.

Saiba como cancelar boletim de ocorrência eletrônico.

588551 Boletim de ocorrência online ES2 Boletim de Ocorrência online ES Este serviço também garante um serviço mais eficiente das autoridades; (Foto: Divulgação).

A ampliação das alternativas para o registro de ocorrência online no ES é feita de forma seletiva. A página procura oferecer ao cidadão opções que de um modo geral atendam a demanda de toda a população. Por enquanto, as ocorrências descritas acima são as únicas disponíveis no portal.

No site, o usuário ainda encontra um espaço para entrar em contato com as autoridades. Basta informar o seu nome e e-mail nos campos indicados e depois escrever a crítica ou sugestão que deseja.