Serviços

Boletim de ocorrência MG: como fazer

A violência é um problema que atinge centenas de cidades brasileiras. O aumento da criminalidade é uma realidade vivida em praticamente todo o país, o que gera medo e insegurança na maioria das pessoas.

Entre os fatores que têm contribuindo para o seu avanço está a impunidade. A falta de leis severas e a lentidão do judiciário acabam até mesmo motivando a prática de crimes para alguns bandidos.

Por isso, é de extrema importância que as pessoas envolvidas em casos de violência não tenham medo de denunciar. O silêncio das vítimas também incentiva a criminalidade e abre espaço para que os meliantes possam atuar com ainda mais liberdade.

O que é boletim de ocorrência

O aumento da criminalidade é uma realidade vivida em praticamente todo o país. (Foto: Divulgação).

Quem se submete a ações de marginais deve, por exemplo, registrar o Boletim de Ocorrência. Esse é o documento utilizado pelos órgãos da Polícia Civil, Federal, Militar, da Guarda Civil e do Corpo de Bombeiros para registrar a notícia de crime (notitia criminis) praticado em território nacional.

É ele quem formaliza o relato da vítima perante a autoridade policial. A partir de sua documentação, instaura-se o Inquérito Policial, visando à apuração do crime noticiado e o envolvimento dos prováveis suspeitos.

Saiba como funciona a delegacia eletrônica.

Como fazer boletim de ocorrência em MG

No registro do BO, você deve fornecer o máximo de informações às autoridades policiais. (Foto: Divulgação).

O registro do boletim de ocorrência pode ser feito em todo o país. Para efetuá-lo, basta procurar uma delegacia e relatar às autoridades o crime praticado, informando horário e local do acontecimento, características dos suspeitos, características dos objetos usados no crime (armas e veículos) entre outros.

A pessoa que estiver registrando o BO deve fornecer o máximo de dados sobre o acontecimento, para que a polícia tenha melhores condições de investigar o crime e capturar os envolvidos. Portanto, é importante manter a calma no momento do boletim para que você possa dar todos os esclarecimentos possíveis.

Veja também: Boletim de ocorrência online ES.

Em MG, os cidadãos também podem solicitar o registro de boletim virtual, destinado apenas às ocorrências de trânsito. (Foto: Divulgação).

Em Minas Gerais, os cidadãos têm a opção de solicitar boletim de ocorrência virtual. Entretanto, o serviço só está disponível para as ocorrências de trânsito. Cada vez mais usado pelos brasileiros, ele tem se mostrado extremamente útil para desafogar as delegacias e permitir aos usuários o registro do BO com mais praticidade e eficiência.

A solicitação do boletim de ocorrência de trânsito em MG é disponibilizada pelo Sistema Integrado de Defesa Social. Para retirar o documento, basta informar os seguintes dados: ano de registro, número do boletim, nome completo, RG ou CPF do envolvido. Maiores informações estão disponíveis no site www.policiamilitar.mg.gov.br.

Recomendado para você

Notícias

Franquias para salão de beleza

Serviços

www.mtps.gov.br Site da Previdência Social

Serviços

Fale Conosco Vivo – Telefone de Atendimento

Serviços

Clínica gratuita dependentes químicos Minas Gerais

Comentários

Uma resposta para “Boletim de ocorrência MG: como fazer”

  1. patricia disse:

    meu filho estava no abrigo de limeiras e fugiu de lá agora eu estou procurando ele meu telefone é 43769314 ele esta com o uniforme da escola coronel antonio paiva de sampaio em osasco são paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *