Menu

Serviços

Atualizado em 25 de agosto de 2010, às 19:30 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Boletim De Ocorrência DF Pela Internet

boletim de ocorrencia df pela internet Boletim De Ocorrência DF Pela Internet

O Boletim de Ocorrência é um documento que agora pode ser elaborado pela internet, graças ao avançado sistema de registros da Delegacia Eletrônica. Esse serviço começou a ser disponibilizado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, mas não tardou para que servisse de modelo para outros estados.

O Distrito Federal já aderiu à plataforma de delegacia eletrônica, tornando mais simples e prático o registro de ocorrências. O sistema da Polícia Civil do estado mantém basicamente as mesmas características do modelo paulista, possuindo ainda um regulamento detalhado que o cidadão precisa respeitar para oficializar um BO.

O boletim de ocorrência online DF é um dos maiores avanços conquistados pelas delegacias do estado. Os registros são tão válidos como as denúncias presenciais, porém deve corresponder a disponibilidade jurídica da plataforma. A Delegacia Eletrônica do Distrito Federal oferece comodidade às pessoas e despensa o comparecimento a um distrito policial para oficializar o BO.

Não são todos os crimes que podem ser denunciados pela Delegacia Eletrônica, há uma lista de modalidades que o sistema registra e os cidadãos precisam reconhecer a importância desses dados. O sistema de boletim de ocorrência online pode ser usado para registrar perda ou roubo de objetos, acidentes de trânsito sem vítimas, perda ou roubo de documentos, desaparecimento de pessoas e localização de pessoas desaparecidas. Lembrando que o trabalho da Delegacia Eletrônica DF é sério e tem compromisso firmado com a segurança pública.

Como fazer BO DF pela internet?

A plataforma para BO eletrônico já existe no Distrito Federal e disponibiliza livre acesso para os serviços de ocorrência. No entanto, há pessoas que não conseguem entender como funciona o processo de enfio e autentificação dos boletins pela internet. A seguir temos informações para registrar ocorrência no banco de dados da Polícia Civil:

- Acesse o site PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal), entre no espaço de registro;

- escolha qual tipo de ocorrência deseja realizar no site e leia atentamente as instruções para a categoria;

- preencha os dados pessoais do formulário do BO e envie para o sistema.

Para efetuar todas as etapas, é necessário ter idade mínima de 18 anos e uma conta de email válida para que a equipe de policiais da DICOE enfie uma cópia da ocorrência registrada. Em caso de desaparecimento de pessoas, a investigação é realizada pela delegacia da cidade local.

As informações do Boletim de Ocorrência DF são sérias e qualquer comunicação falsa é considerada um crime.