Menu

Moda

Atualizado em 7 de novembro de 2012, às 16:51
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Boleros para usar com vestidos de festa

Os boleros são opções elegantes e práticas, para qualquer ocasião. Veja alguns modelos para usar com vestido de festa.

Os bolerinhos são peças bastante versáteis, que estão na moda há muito tempo e nunca deixaram de ser usados. Para, praticamente, todas as ocasiões eles são adequados. Tudo depende do material empregado em sua fabricação e de seus modelos. Alguns tecidos ou diferentes materiais artesanais não combinam com ocasiões mais sofisticadas. Contudo, boleros feitos em renda, seda, paetês e outros cabem perfeitamente em eventos formais. Os boleros para usar com vestido de festa seguem esta linha.

537128 Boleros para usar com vestido de festa.1 Boleros para usar com vestidos de festaOs boleros são práticos e deixam o visual elegante e discreto (Foto: Divulgação)

A praticidade dos boleros é inegável. Eles auxiliam no destaque do traje escolhido, por exemplo. Se forem feitos em um material nobre e diferente daquele empregado no vestido, então destacam ainda mais a peça. Por outro lado, também existe o lado conveniente ao optar pelo uso do bolero. Se a mulher não está satisfeita com alguma parte do seu corpo, pode se utilizar desta roupa para disfarçá-lo. Os braços mais gordinhos, por exemplo, ficam mais discretos. Para festas que acontecerão em épocas de clima mais frio, lá estão os boleros, novamente, para auxiliar o look. Por todos estes motivos é que os vestidos de festa, que já são trajes mais elegantes, tornam-se ainda mais bonitos, associados a esta peça.

Bolero de seda

Os boleros para usar com vestido de festa podem ser feitos em diversos tecidos. No caso de um modelo que tenha manguinhas curtas, praticamente todos os materiais ficam ótimos. Boleros de seda, por exemplo, podem ser escolhidos como forma de combiná-lo ao vestido feito, igualmente, em seda. O comprimento do vestido também não restringe seu uso – ele cai bem com curtos e longos.

537128 Boleros para usar com vestido de festa.2 Boleros para usar com vestidos de festaCaem bem em vestidos longos ou curtos (Foto: Divulgação)

Para usar boleros de seda com vestido de festa, é bom estar atenta ao comprimento de suas mangas. Se forem maiores, o tecido não poderá ficar ajustado demais ao corpo. Como devem ser mais largas, as manguinhas poderão dar um ar levemente senhoril ao look. Portanto, a escolha irá depender do gosto pessoal.

Bolero de renda

O vestido de festa com bolero de renda ganha um ar bastante romântico, delicado e sensual. A peça proporciona uma transparência discreta e elegante, que cai bem com quase todos os modelos de trajes. No caso de modelos com mangas compridas, a renda tem um caimento muito melhor, quando empregada ao bolero. Ela faz com que o visual fique mais enxuto e pode ficar agarradinha aos braços. Além disso, confere mais frescor à pele.

537128 Boleros para usar com vestido de festa.3 Boleros para usar com vestidos de festaModelo de bolero em renda (Foto: Divulgação)

Os vestidos de festa com boleros podem, ainda, ganhar um belo contraste com o pequeno acessório bordado com paetês. Neste caso, é bom evitar excesso de brilho do modelito, escolhendo um tecido mais discreto para o vestido. Há, ainda, os bolerinhos feitos com veludo e outros tecidos felpudos, ideais para serem usados em climas mais frescos, em contraste com belos colares e brincos.

Confira mais modelos de boleros e dicas para usá-los: Vestidos com boleros: fotos, dicas para usar  ou, então, Bolero: modelos, como usar