Menu

Moda

Atualizado em 20 de agosto de 2012, às 15:10
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Bolero: modelos, como usar

O bolero é uma peça bastante versátil do guarda-roupa feminino. Conheça os principais modelos e saiba como usar esse item tão especial.

O bolero é uma peça bastante versátil do guarda-roupa feminino, capaz de conferir um toque todo especial às mais diversas produções ou ainda mudar completamente a cara do look. Muitas mulheres acabam se esquecendo desse item do vestuário, por não estarem acostumadas a usá-lo ou simplesmente por medo de arriscar em um visual diferente. Para acabar com qualquer dúvida sobre o assunto, conheça os modelos de bolero e dicas de como usar.

Confira dicas e fotos de como usar vestidos com boleros.

503916 O bolero é capaz de dar um toque todo especial na produção. Bolero: modelos, como usarO bolero é capaz de dar um toque todo especial na produção. (Foto: divulgação)

Modelos para cada tipo de corpo

Não são todos os tipos de bolero que ficam bem em todos os tipos de corpo, e as peças inadequadas podem comprometer o visual das mulheres desavisadas. A palavra-chave no momento da escolha é “moderação”, para que o visual fique equilibrado, mostrando o que cada tipo de corpo possui de melhor, sem abusar da sensualidade. Confira:

Mulheres cheias de curvas

As pessoas curvilíneas, que estão um pouquinho acima do peso ou que possuem seios volumosos, devem ter em mente que o efeito óptico proporcionado pelo bolero é o de aumentar a parte de cima do corpo. Isso não significa que as mulheres com esse tipo de corpo não possam usar essas peças, desde que algumas regras básicas sejam seguidas.

A dica fundamental é apostar nos modelos não muito curtos, que devem ser bem acinturados. Uma opção é o uso de peças com amarrações na região da cintura ou na parte de trás. É preferencial os modelos de cor única, principalmente os mais escuros. Tecidos com listras verticais e decote em “V” profundo, alongam a silhueta e são sensuais na medida certa.

503916 Os modelos de boleros são bastante variados. Bolero: modelos, como usarOs modelos de boleros são bastante variados. (Foto: divulgação)

Mulheres ao estilo mignon

As mulheres com menos seios e que são mais magras podem abusar de peças curtas, que aumentam o busto sem alongar a silhueta. Os modelos usados abertos são os mais indicados. Nessas situações é possível ousar em estampas variadas e até mesmo curtir um look bem colorido. A dica é dar preferência para cores claras.

Tipos de bolero

É possível encontrar os mais variados modelos de bolero, permitindo uma grande variação no visual. Os modelos com manga soltinha e decote são perfeitos para alongar a silhueta, enquanto que as peças com shape mais separado do corpo e totalmente franzido, criam naturalmente linhas verticais que também são ótimas para conquistar uma aparência longilínea.

As peças estruturadas, principalmente as de cores escuras e cumprimento menor, são perfeitas para eventos noturnos. Os boleros de formato casulo, que é discretamente arredondado, está em alta, assim como os que possuem apliques de pedrarias.

Mulheres com os ombros largos devem tomar cuidado com as peças que conferem maior volume, como as de pele falsa e de crochê, que podem aumentar ainda mais a região e deixar o visual desproporcional.

Veja dicas de roupas para pessoas com silhueta tipo triângulo invertido.

Para dar uma variada nas produções e conquistar aquele toque todo especial que faltava nos looks, é só seguir as dicas e não ter medo de arriscar no uso dos boleros. Com certeza não será difícil encontrar aquele que se encaixa perfeitamente com seu gosto.