Bem Estar

Boinas para o Inverno 2012: dicas

Boinas para o Inverno 2012

O Inverno é uma época do ano muito esperada pelos brasileiros, pois nesta estação é possível aproveitar o friozinho ao longo do dia, as noites bem dormidas, desfrutar de bons vinhos e filmes a dois, além de que nesta estação as mulheres se vestem de forma muito mais elegante, variando o guarda-roupa e ousando mais que no Verão.

A principal tendência para o Inverno 2012 são as boinas, que devem voltar a moda nesta estação e fazer a cabeça das mulheres em todo o mundo. O acessório é algo muito charmoso e faz toda a diferença no look. Além de nos deixar mais quentinhas e com a orelha protegida, ainda traz um toque de glamour, elegância e estilo para o visual.

As boinas possuem um certo toque retrô, contudo, combinam tanto com looks mais modernos como com os mais clássicos e românticos.  Este acessório pode ser encontrado em diversos modelos: com ou sem aba; em tecidos diferentes como lã, tricô, crochê ou até mesmo em tecidos mais tradicionais e estampados com bolinhas, listras ou jeans, que é mais informal. Para realçar e dar mais vida a peça, elas ainda podem ganhar pequenos detalhes como fivelas, bordados, aplicações de strass, penas, pérolas, tachas, fitas, pingentes e broches, entre outros.

Acessório fica bem com roupas de Inverno como casacos, vestidos de lã, jaquetas, entre outros.

Como usar boina ?

Em dias mais quentes, a dica é apostar em uma calça jeans, uma jaqueta fina, bota de salto e uma boina para finalizar o visual. Para um visual mais rocker, o look ainda pode ser alterado com a utilização de um coturno ou ankle boots, jaqueta de couro com tachas e calças e boina jeans.

A verdade é que as boinas ficam bem com a maioria das roupas de Inverno, principalmente com vestidos, sobretudos, trench coat, vestidinhos de lã, terninhos e camisas, é claro que sempre em harmonia com as outras peças para que tudo não fique démodé. Por exemplo, se a boina for listrada, ela deve ser a única peça listrada do visual. A mistura de muitas cores e estampas pode acabar estragando o look, deixando tudo muito ‘pesado’, por isso a melhor escolha é sempre uma produção mais neutra e equilibrada.

Famosas investem nas boinas.

As boinas já se tornaram moda entre as celebridades e foram muito utilizadas no Inverno passado, tendo aparecido até mesmo na série Gossip Girl, onde personagens como  Jenny Humphrey, papel de Taylor Monsen, e Blair Waldorf, papel de Leighton Meester, ambas com visual bem meigo e romântico, abusavam da peça, tornando-a um grande diferencial no look.

Aproveite a proximidade da estação mais fria do ano e invista nas boinas para um look vintage e charmoso.

Recomendado para você

Bem Estar

Remédio caseiro para menstruação atrasada

Bem Estar

Nomes de bebês significado masculino e feminino

Bem Estar

5 motivos para não usar maquiagem na academia

Bem Estar

Decolar Passagens Aéreas Promocionais 2017

Comentários

Uma resposta para “Boinas para o Inverno 2012: dicas”

  1. Tchê Inverno disse:

    As boinas, assim como os chapéus, estão conquistando os brasileiros cada vez mais, e é justamente no inverno que a paixão por elas acaba despertando! Além de deixaram o look super fashion, as boinas são excelentes para manter a temperatura corporal estável, principalmente porque são as extremidades do corpo que perdem temperatura primeiro. Sabe outro acessório que fica lindo com ela? Luvas! Bom inverno para todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *