Menu
Você está em: MundoDasTribos > Blush: como aplicar para cada formato do rosto

O blush é um item indispensável em qualquer tipo de maquiagem, entretanto, sua aplicação deve seguir algumas. Confira as dicas para fazer makes incríveis.

Existem algumas recomendações que devem ser seguidas na aplicação do blush

Quando o assunto é maquiagem, o blush funciona como um verdadeiro curinga, trazendo mais beleza aos mais diversos tipos de look, desde o mais romântico ao super fashion e descolado. Pessoas que pretendem esconder algum tipo de imperfeição ou até mesmo parecerem mais magra, também podem se beneficiar com a aplicação de cores nas maçãs do rosto e em alguns outros pontos estratégicos.

Saiba como aplicar corretamente o blush e veja e muitas outras dicas a respeito do assunto.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é todo mundo que pode usar o blush da mesma maneira, além de que, o formato do rosto, é um fator que deve ser levado em conta. Confira as dicas e arrase na produção dos makes.

Confira dicas sobre cada tipo de blush.

Rosto redondo

Para equilibrar o visual, é necessário dar uma afinada nas laterais de quem possui o rosto redondo, por isso o primeiro passo é aplicar um blush de tom mais escuro na parte de fora das maçãs do rosto, próximo às orelhas. Depois é só seguir esfumando em direção ao centro do rosto, lembrando-se de não puxar a cor para muito perto do nariz.

Rosto oval

Pessoas que possuem esse tipo de rosto tendem a possuir a região das bochechas bem delineadas. Para harmonizar as linhas da face é indicado começar a aplicação do blush na maçã do rosto, seguindo com o esfumado para próximo das orelhas, em linha reta.

Confira como aplicar o blush de acordo com o formato do rosto

Rosto quadrado

Pessoas com o desenho do rosto quadrado possuem traços marcantes nas linhas do queixo. Para disfarçar essa região, a dica é começar a aplicação do blush pela parte mais externa das maçãs do rosto, seguindo com o esfumado em direção ao meio das bochechas.

Rosto triangular

As mulheres com rosto de formato triangular tendem a apresentar a testa mais larga e queixo pequeno. A dica infalível para esse caso é aplicar o blush nas laterais, lembrando-se de deixar bem marcada a linha logo abaixo das maçãs.

Dicas para a maquiagem ficar perfeita

É preciso tomar alguns cuidados com a aplicação do blush, pois o exagero ou falta de prática podem ser fatais e comprometer totalmente o visual. É preciso lembrar que, para realizar qualquer tipo de maquiagem, é necessário ter muito bom senso, considerando o visual como um todo e não apenas como partes isoladas.

Para as mais desavisadas, é altamente recomendado evitar passar o blush no nariz, que acaba resultando num aparente aumento da região, além de passar a impressão de estar resfriada. As mulheres que desejam ressaltar a área podem conseguir um efeito muito melhor aplicando um iluminador de tom perolado.

Também é muito importante não exagerar na quantidade de pigmento e se lembrar de esfumar muito bem a região, pois a não realização de tais medidas culmina com o “efeito palhacinho”, com bochechas bem marcadas e nada elegantes.

Para aplicar o pigmento no rosto, é necessário fazer uso de pincel específico, com cercas arredondadas e bem macias. Um truque simples para prevenir os excessos de pó, é dar um sopro no pincel antes de aplica-lo no rosto.

Alguns truques de maquiagem podem ser feitos com o uso do blush, confira.

A aplicação errada compromete totalmente o look

O blush é um item indispensável em qualquer tipo de maquiagem, entretanto, sua aplicação deve seguir algumas recomendações, de acordo com cada tipo de desenho facial. Por isso é importante seguir as dicas e conhecer o formato de seu próprio rosto para a aplicação ficar perfeita.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL