Search

Blusa estampada: modelos, como usar

Blusas alegres podem valorizar ainda mais o visual. Veja alguns modelos de blusa estampada e dicas para usá-las.
Google plus

Em todas as estações do ano, sempre estão presentes as estampas. Sejam elas extremamente coloridas ou mais discretas, certamente este tipo de roupa levanta o visual de qualquer pessoa. Exemplo disso são as tendências de estampas para o inverno 2013, que ajudam a dar mais vida aos looks comumente sóbrios da estação. Em qualquer época do ano, vale a pena ter ao menos uma blusa estampada no guarda-roupa. Embora possa parecer que estas peças oferecem menos opções de combinações, não é bem assim. A presença marcante dos looks vale por tudo! Veja alguns modelos de blusa estampada e como usá-la.

As blusas estampadas caem bem, em qualquer estação (Foto: Divulgação)

Modelos de blusa estampada

Pode-se dizer que todos os modelos possíveis de blusa têm sua versão estampada. Ultimamente, tem sido muito frequente o uso de camisas com estampas, que podem ser combinadas com saias, calças e outras peças. Mas também existem muitos outros modelos, que sempre caem bem, em qualquer estação. Blusas com recortes diferentes e assimétricos, com diferentes decotes, agarradas ou volumosas, blusas curtas ou compridas…em suma, são muitos modelos de blusas estampadas, que podem ser escolhidas, de acordo com o gosto de cada pessoa, bem como em função dos detalhes que possam valorizar o seu tipo de corpo. Isso tudo sem esquecer, é claro, as ocasiões em que elas poderão cair melhor.

A combinação da estampa com cores neutras é sempre uma boa pedida (Foto: Divulgação)

Como usar blusa estampada

Não é tarefa difícil aprender como usar blusa estampada. Para combinações harmoniosas, basta escolher outras peças que tenham cores relacionadas à estampa. Você pode combinar qualquer modelo, mesmo que este seja extremamente colorido. Para isso, dê preferência para calças, saias, shorts ou quaisquer outras peças monocromáticas, desde que a sua cor seja igual ou semelhante a uma das cores da blusa. Da mesma forma, pode-se apostar em peças de cores neutras, como branco, preto ou nude. Estas dicas valem para quem deseja equilibrar o visual ou para quem tem dúvidas, em relação à forma de combiná-las.

O neutro destaca a blusa estampada (Foto: Divulgação)

O tipo de tema também pode ser favorável ou não aos diferentes tipos de corpo. Estampas que emagrecem, por exemplo, costumam ter o fundo escuro e os desenhos menores. Mas nada impede que você use qualquer uma delas, desde que se sinta bem.

Uma dica interessante para usar estampas é aproveitar-se de que elas chamam a atenção, desviando os olhares das partes que se quer disfarçar. Neste sentido, as blusas estampadas favorecem que deseja esconder o quadril, valorizando o busto ou os ombros. Basta ter bom senso, na hora de combinar as cores.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top