Menu
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Blocos de Carnaval mais famosos

A festa está garantida com os blocos que arrastam multidões por todo o país. Confira os que ganham destaque por sua tradição, seguidores e saiba onde é possível se juntar e cair na folia.

Programação Carnaval Rio

[27/01/2016]

Pacotes internacionais Carnaval 2016

[27/01/2016]
 

O Carnaval é tradição no Brasil e, além das lindas escolas de samba, a festa está garantida com os blocos que arrastam multidões por todo o país. Confira os que ganham destaque por sua tradição, seguidores e saiba onde é possível se juntar e cair na folia. Separamos aqui alguns dos blocos de carnaval mais famosos do País inteiro, mas você pode curtir não só esses, mas todos os outros eventos que devem acontecer em diferentes pontos de cada cidade brasileira.

Blocos de Carnaval mais famosos (Foto: Exame/Abril)

Blocos de Carnaval mais famosos (Foto: Exame/Abril)

Blocos de Carnaval mais famosos

Na lista de blocos de carnaval mais famosos, você pode conferir um pouco da história que envolve o grupo de pessoas que cuidam e preparam todo ano a folia para milhares de pessoas. Em São Paulo, por exemplo, o bloco de rua tem ganhado força e mais espaço, o que até então era mais comum apenas em cidades como o Rio de Janeiro, Olinda e Recife. Vale a pena entender um pouco mais desta tradição que é referência no mundo inteiro.

 

Leia mais informações sobre: Blocos de Carnaval para Crianças 2016

Blocos Tradicionais do Rio de Janeiro

Folia atrás centenas para os blocos de rua (Foto: Exame/Abril)

Folia atrás centenas para os blocos de rua (Foto: Exame/Abril)

  • Bloco das Carmelitas

História: Conta a lenda que uma das freiras teria pulado o muro do Convento das Carmelitas em Santa Teresa para curtir o Carnaval, dando assim origem ao nome do bloco que desfila desde 1991. 

  • Bloco Simpatia é quase Amor

O Simpatia é quase amor desfila nas ruas do Rio desde 1985. Os padrinhos do bloco são Dona Zica da Mangueira e Albino Pinheiro, fundador e comandante da Banda de Ipanema.

Blocos Tradicionais Olinda e Recife

  • Galo da Madrugada

É um Clube carnavalesco que sai todo sábado de Carnaval do bairro de São José, um dos bairros do centro da cidade do Recife e arrasta milhares de foliões. Foi criado em dezembro de 1977, numa reunião de amigos do bairro de São José no Carnaval. O Galo da Madrugada é considerado o Maior Bloco Carnavalesco do Planeta, conforme o GUINESS BOOK, o livro dos recordes, de 1995.

Blocos faz parte da tradição do carnaval (Foto: Exame/Abril)

Blocos faz parte da tradição do carnaval (Foto: Exame/Abril)

  • Bacalhau do Batata
As ladeiras de Olinda ganham vida, cor e muita música quando o Bacalhau do Batata passa. Em 1962, um garçom chamado Isaías Pereira da Silva e que atendia pelo apelido carinhoso de Batata, organizou um bloco que saiu na quarta-feira de cinzas para que aqueles que eram garçons como ele e de outras profissões que exigiam trabalho durante os dias de folia pudessem pular também. À partir de então, o bloco foi crescendo e hoje além da tradição, arrasta uma verdadeira multidão.
Leia mais informações sobre: Os principais blocos do carnaval carioca

Blocos de São Paulo

Em São Paulo, blocos crescem a cada ano (Foto: Veja SP/Abril)

Em São Paulo, blocos crescem a cada ano (Foto: Veja SP/Abril)

  • Bloco Pavilhão 9

História: O bloco que tem como símbolo os Irmãos Metralha dos quadrinhos é uma homenagem feita por nove torcedores do Corinthians ao time de futebol formado nos anos 1980 na casa de detenção Carandiru. Desde 9 de setembro de 1990 o bloco sai às ruas levando corinthianos para curtir o Carnaval com muita alegria.

Esses são os principais blocos brasileiros e todos convidam a uma folia sem igual. Aproveite, entre nessa onda e bom Carnaval!

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL