Blocos de Carnaval em Minas Gerais 2013

PUBLICIDADE

O Carnaval é um evento tradicional no Brasil, principalmente nas cidades históricas de Minas Gerais. Os turistas que visitam o estado para aproveitar a folia contam com uma programação bem variada de blocos carnavalescos. Além de muito axé e marchinhas, o Carnaval de rua mineiro também é animado por outros estilos musicais, como o funk.

Em Minas Gerais é possível curtir um delicioso Carnaval de rua. (Foto:Divulgação)

Carnaval em Minas Gerais 2013

Em Minas Gerais, o Carnaval acontece em todos os cantos, incluindo a capital Belo Horizonte e as cidades do interior, como Ouro Preto, Mariana, Tiradentes, São João Del Rei e Diamantina.

Além dos blocos de rua, o Carnaval mineiro também conta com o desfile das escolas de samba, que acontece todos os anos em BH e reúne milhares de foliões. Em 2013, 80 mil pessoas são esperadas na Avenida dos Andradas, no centro de Belo Horizonte, nos dias 10 e 11 de fevereiro.

PUBLICIDADE

Saiba mais: Carnaval 2013 em Minas Gerais

Programação de blocos de Carnaval MG 2013

Ouro Preto
Entre os blocos de Carnaval que fazem sucesso na cidade histórica, vale ressaltar o Bloco do Caixão, organizado pelos estudantes da UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto). O grupo é tradicional e atrai foliões desde 1976.

Em 2013, o Bloco do Caixão vai garantir a festa dos mineiros no dia 09 de fevereiro.

Mariana
Quem vai passar o Carnaval na cidade de Mariana não pode perder o “O Bloco do Zé Pereira da Chácara”. O evento já tem tradição na cidade e faz sucesso entre os foliões que gostam de marchinhas.

PUBLICIDADE
Os blocos fazem a festa nas cidades históricas de Minas Gerais. (Foto:Divulgação)

Diamantina
Em 2012, o município de Diamantina recebeu 100 mil turistas durante o Carnaval. Neste ano, os blocos caricatos devem realizar desfiles pelas ruas, como é o caso do Sapo Seco, Rato Seco e As Domésticas Aposentadas.

Apesar da crise financeira enfrentada pela prefeitura, Diamantina não vai deixar de promover a folia na Praça do Mercado Velho, que já tem tradição na cidade. O Bloco Biri Biri, o Bartucada e o Bat Caverna foram confirmados.

PUBLICIDADE

Tiradentes
Quem procura um Carnaval alegre e tranquilo deve seguir viagem para Tiradentes. Os principais blocos que vão agitar a cidade neste ano são: Ver Te Cana, Insanidade, Beatões da Santíssima e dos Malas.

São João Del Rei
O Carnaval de São João Del Rei atrai pessoas de todos os cantos do Brasil com as suas atrações. Neste ano, o Bloco Bandalheira deverá abrir o período de folia na cidade no dia 2 de fevereiro. No total, serão 40 blocos desfilando por SJDR até o dia 12.

Povo animado no carnaval de rua de BH. (Foto:Divulgação)

Belo Horizonte
Os moradores de BH poderão desfrutar de um carnaval bem agitado e repleto de atrativos. Cerca de 70 blocos de rua vão desfilar pela capital mineira a partir do dia 25 de janeiro. A programação inclui: Bloco Trema na Linguiça, Bloco O Gato da Madrugada, Bloco Carne de Lata, Bloco Rola Moça, Bloco Não Bloco, entre muitos outros. Os desfiles acontecerão até o dia 13 de fevereiro.

PUBLICIDADE

Veja também: Carnaval 2011 em Cidades Históricas de MG

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.