Search

Blazer de renda: como usar, dicas

Como a renda é uma peça complicada de combinar sem exagerar, ou parecer vulgar, confira a seguir as principais dicas para não errar no look:
Google plus

Além de ser uma peça essencial no armário feminino, o blazer pode ser usado em qualquer época do ano. Existem modelos de blazer que podem ser usados mesmo no verão, já que são produzidos em tecidos mais leves e frescos. É o caso do blazer de renda. A renda, grande tendência dessa estação, chega para dar mais elegância ao modelo, que promete fazer muito sucesso entre as mulheres.

Blazer de renda perfeito para o dia a dia

A renda é única, e por isso, deve ser o destaque do visual. (Foto Divulgação)

Por ser uma peça muito versátil o blazer de renda pode ser usado em diferentes looks e em diversas ocasiões. Os novos modelos de renda também são ótimos para serem usados em ambientes de trabalho, podendo ser combinados com calça, saias, vestidos e até com shorts, criando assim um look despojado e moderno.

Confira: Roupas de renda: dicas para usar

A quantidade de renda pode variar muito de um modelo para outro, em alguns looks a renda é usada somente como detalhe, em outros, a peça é inteiramente de renda. A renda é única, e por isso, deve ser o destaque do visual. Sendo assim, para o look não ficar exagerado ou muito chamativo, quando usar o blazer de renda, não misture outras peças do mesmo tecido junto com o blazer.

Como a renda é uma peça complicada de combinar sem exagerar, ou parecer vulgar,  confira a seguir as principais dicas para não errar no look:

A renda pode ser combinada com calças, saias, vestidos e até com shorts, criando um look despojado e moderno. (Foto Divulgação)

1. Como alguns desenhos dão a impressão de mais volume, as mais gordinhas precisam escolher rendas com pontos mais cerrados e sem muitos detalhes. A cor também é importante e sendo assim, opte por cores pretas ou de tons nude;

Leia mais: Dicas para a mulher usar blazer

2. Assim como as mini saias,  a renda também não pode ser usada com peças muito curtas. Isto é, se estiver usando uma blusa rendada com transparência, combine-a com um calça, ou com um short não muito curtos, para que o look não fique vulgar;

3. Como a renda é a grande tendência do momento, usá-la durante o dia não é nenhum pecado. A dica é optar por tonalidades mais claras, como o branco, o nude e o bege. Combinar estampas com renda também é uma ótima dica para usar durante o dia;

Durante o dia, opte por tonalidades mais claras, como o branco, o nude e o bege. (Foto Divulgação)

4. A mistura de estampas também está em alta. É perigoso, porém usando as peças corretas, fica super moderno e estiloso. Dica: misture estampas com renda nude;

Veja também: Blazer colorido Verão 2012

5. Durante a noite, a renda está mais que liberada. Preta, cinza e até vermelho, a noite dá pra usar qualquer cor. Como é uma peça fina, a renda é capaz de transformar qualquer pretinho básico em uma roupa elegante.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top