Black Friday Brasil foi considerado fraudulento em muitos casos

PUBLICIDADE

A Black Friday Brasil 2013 foi finalizado oficialmente às 23h59min da última sexta-feira (29 de novembro), mas as reclamações de clientes ainda estão sendo apurada por empresas que fiscalizaram o evento. Em um balanço parcial, realizado após um dia de Black Friday Brasil, o Reclame Aqui, que é parceiro do Busca Descontos na iniciativa, declarou, mesmo com um código de ética e uma seleção melhor de lojas participantes, ter recebido milhares de reclamações.

Black Friday Brasil foi considerado decepção (Foto: Divulgação)

Tudo pela metade do dobro

A principal acusação dos clientes é que as empresas, na semana anterior ao evento, elevaram os preços dos produtos que pretendiam colocar em oferta, para somente no Black Friday Brasil 2013 oferecer 50% de desconto fraudulento. Além disso, esse dia de descontos, contou com reclamações com relação a falta de qualidade de atendimento das lojas que participaram do evento.

Black Friday Brasil teve índice alto de reclamação novamente (Foto: Divulgação)

Edição do Black Friday Brasil 2013 tentou apagar má impressão de 2012

O Reclame Aqui lembrou que a edição deste ano do Black Friday Brasil tentou apagar a imagem de “Black Fraude”, que ganhou destaque em 2012, criada depois que muitas empresas não der descontos efetivos e reais. No entanto, o clientes ainda demonstraram insatisfação com relação ao evento no Brasil.

PUBLICIDADE

“Entre as queixas mais comuns este ano, as promoções do tipo “metade do dobro” continuaram no topo. Consumidores de todo o país denunciaram que preços foram elevados nos dias anteriores a promoção para permitir descontos falsos de até 70%, quando na verdade o nível de preços apenas se aproximava da média do último mês”, afirmou o Reclame Aqui após análise prévia de queixas recebidas nesse ano com relação ao Black Friday Brasil 2013.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.