Menu

Culinária

Atualizado em 29 de abril de 2012, às 16:20 por Talita
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Biscoitos de leite condensado

Aprenda a fazer deliciosos biscoitos de leite condensado para acompanhar o café da manhã ou o chá da tarde.

Quem resiste a uma bolacha ou um biscoito doce? Principalmente se for acompanhado de um delicioso café ou um leite com chocolate, de manhã ou à tardezinha. Leves e saborosos, os bicoitos de leite condensado são uma ótima opção. O Mundo das Tribos separou duas receitas, uma mais elaborada e outra simples para que você possa preparar.

436935 biscoito leite condensado Biscoitos de leite condensadoBiscoitos de leite condensado: o chocolate serve para decorar (Foto: divulgação)

Biscoitos de leite condensado

Receita 1

Ingredientes

200 gramas de margarina em temperatura ambiente

 2 gemas

 1 lata de leite condensado

 1 colher (sopa) de raspas de casca de limão

 2 xícaras (chá) de farinha de trigo

 1 colher (café) de bicarbonato de sódio

150 gramas de castanha de caju picada

150 gramas de chocolate meio amargo derretido

Modo de Preparo

Bata a margarina em uma batedeira até que fique cremosa. Junte as gemas, o leite condensado e bata até conseguir um creme. Adicione as raspas de limão e devagar a farinha de trigo e o bicarbonato (peneirados). Pegue uma assadeira grande e unte com um pouco de margarina. Com uma colher ponha pequenas porções do creme com espaço para crescer. Após polvilhar castanha de caju, coloque no forno brando (não preaquecido) por 25 minutos ou até que dourem. Aguarde esfriar e com o auxílio de um saco de confeitar enfeite com o chocolate. Rende cerca de 60 biscoitos, com 67 calorias cada.

436935 biscoito leite condensado 1 Biscoitos de leite condensadoReceita mais simples para quem está sem tempo (Foto: divulgação)

Receita 2

Ingredientes

2 gemas de ovo

1 lata de leite condensado

250 gramas de manteiga

600 gramas de amido de milho

Modo de preparo

Em um recipiente misture as gemas de ovo, o leite condensado e a manteiga. Acrescente o amido de milho e faça bolinhas. Leve ao forno em temperatura baixa por aproximadamente 10 minutos. Rende seis porções.