Biscoitos da sorte para Réveillon 2017

PUBLICIDADE

Biscoitos da sorte para Réveillon 2017 são uma ótima opção de lanche para servir aos convidados durante as festas de fim de ano. Além de saborosos, eles contêm os mais variados tipos de mensagens de ano novo, para deixar a celebração ainda mais divertida.

Biscoitos da sorte para réveillon 2017 (Foto Ilustrativa)
Biscoitos da sorte para réveillon 2017 (Foto Ilustrativa)

De origem chinesa, os tradicionais biscoitos da sorte diferenciam-se por trazer, em seu interior, mensagens de apoio, pedidos para o ano novo e outros tipos de recadinhos surpresa, que podem dizer tudo aquilo que você deseja para o ano que se inicia.

Trata-se de um biscoito simples, crocante e muito adorado, e se você está à procura de uma receita de biscoito da sorte, para animar o seu réveillon 2017, não deixe de conferir as dicas abaixo.

PUBLICIDADE

Biscoitos da sorte para Réveillon 2017

Capriche nas mensagens que vai colocar no biscoito (Foto Ilustrativa)
Capriche nas mensagens que vai colocar no biscoito (Foto Ilustrativa)

Como fazer biscoitos da sorte? Para começar essa que é uma das receitas para festas de fim de ano mais procuradas, anote os ingredientes:

  • 2 claras de ovo
  • 1 colher (café) de essência de baunilha
  • ½ xícara de açúcar
  • ½ xícara de farinha de trigo
  • 1 pitada de sal

Modo de preparo biscoito da sorte

Tenha cuidado na hora de dobrar e fechar o biscoito (Foto Ilustrativa)
Tenha cuidado na hora de dobrar e fechar o biscoito (Foto Ilustrativa)

Para fazer biscoitos com mensagens, comece escrevendo as mensagens que você deseja (mensagens de amor, paz, alegria, frases bonitas, letras de música, etc), em pedaços de papel de 2,5x10cm. Em seguida, pré-aqueça o forno, a 200ºC, e disponha papel manteiga em uma assadeira.

Bata as claras em uma tigela, juntamente com a baunilha, até espumar, e em seguida adicione os demais ingredientes, batendo até adquirir uma consistência mais cremosa. Agora, use uma colher para colocar a massa sobre o papel manteiga, dando uma forma circular para cada biscoito (deixe espaço entre cada círculo). Leve ao forno por 5 minutos ou até dourar as bordas (o centro deve ficar branco).

Retire os biscoitos do forno, disponha-os sobre uma tábua de madeira, virados para baixo, e coloque rapidamente os bilhetes com as mensagens de réveillon, no centro do círculo da massa, sem deixar esfriar. Logo após, dobre a massa ao meio e puxe os extremos, para que o cookie ganhe a sua forma característica.

PUBLICIDADE

Nessa hora de moldar, você pode usar a borda de um copo para ajudar a fechar o biscoito, assim como é feito com o pastel. Para finalizar, é só esperar a massa esfriar para ficar firme. Ao servir, basta quebrar o biscoito para descobrir a mensagem de ano novo.

Biscoitos da sorte para Réveillon 2017 vídeo

Seus convidados certamente vão adorar os biscoitos com mensagens (Foto Ilustrativa)
Seus convidados certamente vão adorar os biscoitos com mensagens (Foto Ilustrativa)

Ficou com alguma dúvida ao preparar biscoito da sorte para ano novo? O vídeo abaixo traz outra receita de biscoito da sorte 2017, que você pode fazer seguindo as dicas:

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

PUBLICIDADE

Leia também:

1 comentário

  • Esses biscoitos da sorte são verdadeiramente tentadores, não é apenas uma receita para 2017, ou para o revellion de 2017, vale para presentear qualquer pessoa que você ame, em qualquer data do calendário de feriados de 2017.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.