Menu

Moda

Atualizado em 25 de fevereiro de 2013, às 9:55 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Biquinis para gordinhas: fotos

Confira alguns modelos de biquínis para gordinhas e curta o verão, sem medo de ser feliz.

Maiôs são sempre elegantes, mas não é porque uma mulher está acima do peso, que ela deverá restringir os seus trajes de banho a este tipo de peça. Durante muito tempo, quando as gordinhas queriam tomar um banho de sol, logo pensavam que a melhor peça para isso era o maiô, justamente por ele esconder a maior parte do corpo. Isso era um hábito, que já estava na hora de ser banido, pois se o maiô é elegante, também é verdade que ele deixa uma marca de sol nada bonita e, diga-se de passagem, dificílima de ser retirada. Atualmente, os biquínis para gordinhas têm sido criados, segundo a ideia de que elas também podem estar lindas e elegantes, seja na praia ou na piscina, sem precisarem usar trajes enormes de banho.

584832 Biquinis para gordinhas fotos.1 Biquinis para gordinhas: fotosElásticos grossos, que não apertam, são ótimas opções para gordinhas (Foto: Divulgação)

Modelos mais indicados

São incontáveis os modelos de biquínis plus size, nos dias atuais. Cada um traz o seu charme e é preciso estar atenta para os detalhes que possam realmente valorizar o tipo de corpo que se tem. O sutiã do tipo cortininha, por exemplo, não é indicado para mulheres que têm os seios volumosos. Para quem tem o corpo assim, a dica é dar preferência por aqueles modelos que trazem o busto mais estruturado, com alças reforçadas e, se possível, aro como suporte. Assim, os seios ficarão mais firmes e empinados, resultando num visual mais harmonioso. O modelo meia taça é um dos mais indicados para isso. Já os do tipo tomara que caia podem ficar melhores em mulheres com busto pequeno ou médio. Se a intenção é não aumentá-los, então é melhor passar longe dos que têm muitos detalhes ou que tenham o centro com tecido torcido e drapeados.

584832 Biquinis para gordinhas fotos.2 Biquinis para gordinhas: fotosBustos mais estruturados são ideais para quem tem seios fartos (Foto: Divulgação)

A calcinha de biquíni para gordinhas deve ser em tamanho médio ou grande. Na realidade, os modelos muito pequenos, com laterais estreitas demais, acabam não ficando bem em nenhuma mulher, exceto se a intenção é sensualizar ao extremo. Boas apostas são aqueles com laterais maiores, de preferência sem costuras apertadas, caso se queira usar um biquíni mais cavado. Por outro lado, quem gosta de calcinhas grandes, já que elas acabam escondendo um pouco a barriga (quando esta é saliente), existem incontáveis modelos, que podem ajudar a valorizar ainda mais o corpo. Os biquínis maiores, até mesmo os hot pants, ficam ainda mais bonitos quando possuem uma faixa grossa, na parte superior da peça.

584832 Biquinis para gordinhas fotos.3 Biquinis para gordinhas: fotosModelos bonitos para quem deseja usar calcinhas menos cavadas (Foto: Divulgação)

Fotos de biquínis para gordinhas

Selecionamos algumas fotos de biquínis para gordinhas, com variedade de estampas e modelos, para auxiliar quem ainda está em dúvida sobre qual deles deverá comprar. Aposte nestes exemplos e curta o sol, sem medo de ser feliz!

Veja mais modelos de biquínis: Biquínis plus size 2013: fotos, tendências

Saiba onde comprar roupas plus size: Melhores sites de moda plus size