Biquínis: como escolher o modelo adequado

PUBLICIDADE

Os modelos de biquínis e maiôs são inúmeros e, cada estação, outros entram em cena. É claro que todas as pessoas devem usar o que bem entendem, mas nem sempre um modelo valoriza todos os tipos físicos. É importante estar atenta a alguns detalhes das peças, que podem fazer toda a diferença no visual, valorizando cada tipo de corpo. Veja dicas para escolher o modelo adequado de biquíni. 

Exemplos para corpo retângulo e triangular (Foto: Divulgação)

Biquínis para corpo retangular

O corpo retangular é aquele no qual as medidas dos ombros, da cintura e do quadril são muito aproximadas. O ideal, portanto, é optar por modelos de biquínis que deem mais volume à região do quadril. Assim, tem-se a impressão de que a silhueta está com medidas equilibradas.

Os sutiãs em estilo cortininha são ótimos para quem tem corpo reto e seios pequenos. Ajustando-os, tem-se a impressão de que o busto é maior. Já quem tem busto grande deve evitá-los, apostando em peças que deem mais sustentação aos seios (com aro, de preferência) e fechamento com tecido mais grosso.

PUBLICIDADE

Na parte de baixo, aposte em calcinhas com lacinhos, que dão a impressão de quadril mais volumoso. Os modelos franjados, que estão super em alta, também são boas opções. Evite calcinhas com cós muito alto, que deixam o corpo ainda mais quadrado.

Biquínis para corpo triângulo invertido

As estampas desviam a atenção para outras partes (Foto: Divulgação)

Os modelos ideais de biquínis para corpo triângulo invertido são bem parecidos com os indicados para o retangular. Neste tipo de corpo, é preciso desviar a atenção dos ombros, que são maiores do que o restante. Aposte em calcinhas que chamam a atenção, com lacinhos, babados, franzidos e estampas de fundo claro ou escuro.

Corpo triangular

Quadris largos devem ser disfarçados, pois este tipo de corpo se caracteriza pelo volume maior, da cintura para baixo. Aposte e biquínis com estampas e volume, na parte superior. Já na parte inferior, é melhor usar modelos em cores neutras e sem nenhum detalhe. Para dar mais volume ao busto e ombros, uma boa dica é apostar nos sutiãs do tipo tomara que caia.

Embora este não seja o caso, o corpo oval fica bem com biquínis como este (Foto: Divulgação)

Corpo oval

O corpo oval é caracterizado pelo volume maior do abdômen. Então, o interessante é usar biquínis que causem a ilusão de divisão do corpo. É importante que as peças contenham detalhes que direcionem a atenção para o busto ou para o quadril, desviando os olhares sobre a barriga. Prefira, também, calcinha de cós alto, que escondem mais a barriguinha.

PUBLICIDADE

Os biquínis para corpo ampulheta não necessitam de muitas regras. Este tipo de silhueta se caracteriza pelas curvas. Então, quase todos os modelos ficam bem.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.