Menu

Serviços

Atualizado em 22 de novembro de 2010, às 13:59 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Bilhete Único Estudante SP Cadastro, Consulta

Bilhete Único Estudante SP Cadastro Consulta 266x300 Bilhete Único Estudante SP Cadastro, Consulta

Bilhetes Único do Estudante

Os estudantes de São Paulo, Capital  que utilizam do  transporte coletivo todos os dias  já contam desde 2009  com o bilhete único escolar, com ele é possível economizar nas passagêns de ônibus além de não precisar do dinheiro, pricsando apenas passar o cartão  na leitora então a catraca é liberada e o valor da passagem é debitado no próprio cartão do estudante.

Para participar deste recurso que o governo do estado disponibiliza é necessário que se inscreva pelo site da SPTRANS, mas isso quem deve fazer são as escolas, elas que tem que inscrever todos os alunos que dependem do transporte coletivo, uma vez  inscritos esses alunos poderão rodar por todo o ano letivo, sem que precisem recarregar esses cartões (apenas colocando crédito), agora acabando o ano quem tem que fazer o recastramento já são os próprios alunos, mas isto é muito simples, são nos postos autorizados, dos quais são divulgados quando abrem os recadastramentos.

Os alunos e professores são orientados a irem nos postos para que consultem o site da SPTrans, que é http://www.sptrans.com.br, acessando este site os inscritos poderão fazer o cadastro, não percam mais tempo, se você é um estudante, e reside na cidade de São Paulo, na capital.

Um boa dica é que ao entrar na escola você vá a secretaria da mesma a peça para fazer o cadastro imediatamente para que então, vocês possam usufruir do bilhete único.

Quem pode utilizar ?

Aqueles estudantes do ensino fundamental, médio ou superior além dos que cursam ensino técnico e profissionalizante. Para que o estudante obtenha o benefício do cartão é necessário que o curso seja reconhecido pelo MEC e que a distância da sua residência até a instituição de ensino seja superior a 1km e que nesse percurso tenha alguma linha de ônibus, Metrô ou CPM.

Recarga – Postos Autorizados e de Venda

No próprio site da SPTRANS  através do link (“REGARGA”) é possível ver os postos autorizados, bastando digitar o seu endereço que o sistema irá buscar o posto autorizado mais próximo.

Também e possível ver os posts de venda mais próxima seguindo a mesma idéia acima.

Site SPTRANS

O site da SPTRANS é completo, lá você fica sabendo de inúmeras informações como: carga e recarga, loja virtual, amigão, comum, especial, estudante, mãe paulistana, vale-transporte, terminais, paradas e corredores, passageiros especiais, projetos e ações, central de atendimento, dentre outros.

Essa é mais uma grande novidade do estado de São Paulo, uma grande iniciativa da secretaria de transporte da cidade para que venha facilitar cada vez mais o dia a dia dos moradores e também dos estudantes que necessitam do  transporte coletivo para irem estudar.

Conteúdo avaliado com média: