Você já conhece a Dieta do Carboidrato? Clique Aqui X

Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Bilhete Único Estudante SP Cadastro, Consulta

2 5 Votos 1 - Votar

Os estudantes de São Paulo, Capital  que utilizam do  transporte coletivo todos os dias  já contam desde 2009  com o bilhete único escolar, com ele é possível economizar nas passagêns de ônibus além de não precisar do dinheiro, pricsando apenas passar o cartão  na leitora então a catraca é liberada e o valor da passagem é debitado no próprio cartão do estudante.

106058 bilhete unico estudantil sptrans 600x600 Bilhete Único Estudante SP Cadastro, Consulta

Bilhete Único Estudante SP Cadastro, Consulta

Para participar deste recurso que o governo do estado disponibiliza é necessário que se inscreva pelo site da SPTRANS, mas isso quem deve fazer são as escolas, elas que tem que inscrever todos os alunos que dependem do transporte coletivo, uma vez  inscritos esses alunos poderão rodar por todo o ano letivo, sem que precisem recarregar esses cartões. Nos anos seguintes ao do cadastro, o aluno precisará fazer o recadastramento nos postos autorizados, que são divulgados assim que o recadastramento estiver liberado.

Os alunos e professores são orientados a irem nos postos para que consultem o site da SPTrans, que é http://www.sptrans.com.br, acessando este site os inscritos poderão fazer o cadastro, não percam mais tempo, se você é um estudante, e reside na cidade de São Paulo, na capital. Um boa dica é que ao entrar na escola você vá a secretaria da mesma a peça para fazer o cadastro imediatamente para que então, vocês possam usufruir do bilhete único.

106058 bilhete unico estudantil gratuito 600x600 Bilhete Único Estudante SP Cadastro, Consulta

A grande novidade é que o bilhete único estudantil agora é gratuito. Para que você possa fazer uso desse cartão gratuito, é necessário que se faça preencha o formulário de autodeclaração de renda. Os estudantes que já possuem o cartão e precisarão fazer o pedido do cartão novo para ter acesso ao passe livre, acesse o link sptrans.com.br/sa/acesso. Publico Os demais estudantes continuarão pagando metade da passagem. Terá direitos os seguintes alunos:

  • Estudantes do ensino fundamental e médio nas redes públicas de ensino municipal, estadual ou federal; ​
  • Estudantes do ensino superior das redes públicas estadual ou federal, que possuam renda familiar per capita inferior a 1,5 salário mínimo nacional;
  • Alunos do ensino superior em estabelecimentos privados desde que sejam: – Bolsistas do programa Prouni – Programa Universidade para Todos – Financiados pelo Fies – Programa de Financiamento Estudantil – Integrantes do Programa Bolsa Universidade (Programa Escola da Família), que possuam renda familiar per capita inferior a 1,5 salário mínimo nacional. – Abrangidos por programas governamentais de cotas sociais, que possuam renda familiar per capita inferior a 1,5 salário mínimo nacional.

Recarga – Postos Autorizados e de Venda

Para o estudante que precisa fazer a recarga, no próprio site da SPTRANS  através do link (“REGARGA”) é possível ver os postos autorizados, bastando digitar o seu endereço que o sistema irá buscar o posto autorizado mais próximo. Acesse o link: bilheteunico.sptrans.com.br/recarga

Também e possível ver os posts de venda mais próxima seguindo a mesma idéia acima.

106058 estudante bilhete unico 600x600 Bilhete Único Estudante SP Cadastro, Consulta

Site SPTRANS

O site da SPTRANS é completo, lá você fica sabendo de inúmeras informações como: carga e recarga, loja virtual, amigão, comum, especial, estudante, mãe paulistana, vale-transporte, terminais, paradas e corredores, passageiros especiais, projetos e ações, central de atendimento, dentre outros.

Uma grande iniciativa da secretaria de transporte da cidade para que venha facilitar cada vez mais o dia a dia dos moradores e também dos estudantes que necessitam do  transporte coletivo para irem estudar.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL