Search

Bilhete Bom Escolar EMTU

Peça o seu bilhete Bom Escolar MTU ou faça a revalidação diretamente no site.
Google plus

O bilhete Bom Escolar EMTU é uma sociedade anônima de economia mista e de capital fechado controlada pelo Governo do Estado de São Paulo. Sua principal atribuição, estabelecida pelo Decreto nº 24.675 de 30.01.86 é o gerenciamento de sistemas de baixa e média capacidades, planejando e fiscalizando o transporte intermunicipal nas regiões metropolitanas do Estado São Paulo.

Bilhete Bom Escolar EMTU (Foto: MdeMulher)

Bilhete Bom Escolar EMTU (Foto: MdeMulher)

Bilhete Bom Escolar EMTU

Sua área de atuação, portanto, é formada pelas três regiões metropolitanas existentes no Estado, criadas por leis específicas: Região Metropolitana de São Paulo (RMSP), Região Metropolitana da Baixada Santista (RMBS) e Região Metropolitana de Campinas (RMC). As três áreas somam 67 municípios e envolvem uma população de 23 milhões de habitantes. Os serviços oferecidos e gerenciados pela EMTU/SP atendem diariamente 1,5 milhão de passageiros em média. O bilhete Bom Escolar EMTU vem beneficiando milhares de estudantes do estado de São Paulo.

Veja aqui também: Resultado do Sisu 2016 primeiro semestre

Estudantes podem solicitar seu cartão pela internet (Foto: MdeMulher)

Estudantes podem solicitar seu cartão pela internet (Foto: MdeMulher)

O que é o Bilhete Bom Escolar EMTU

Bilhete Bom Escolar EMTU, para quem ainda não tinha conhecimento sobre o cartão Bom escolar, daremos uma breve explicação para vocês cidadãos que tem direito em saber um pouco mais sobre esse assunto que é de grande importância para os cidadãos que possuem uma baixa renda, o cartão Bom escolar garante o desconto de 50% no pagamento da tarifa do sistema de ônibus intermunicipal das 3 regiões metropolitanas como: São Paulo, Baixada Santista e Campinas, os estudantes e professores terão direito de adquirir uma cota mensal de 50 viagens completas, entre a origem e o destino, nos meses de fevereiro a junho e de agosto a novembro e de 30 viagens completas em dezembro, mediante a apresentação do Bom escolar.

Leia mais informações aqui: Cursos gratuitos para menor aprendiz

Só tem direito ao cartão estudantes com frequência comprovada (Foto: MdeMulher)

Só tem direito ao cartão estudantes com frequência comprovada (Foto: MdeMulher)

Quem tem direito ao Cartão

Fiquem atentos para a lista que preparamos para vocês caros leitores para os cursos que tem direito ao bilhete bom escolar, lembrando que apenas os alunos regularmente matriculados nas instituições de ensino e os professores que estão no exercício dos seguintes níveis de ensino:

  • Educação Infantil (somente professores)
  • Ensino Fundamental (Regular e Supletivo)
  • Ensino Médio (Regular e Supletivo)
  • Cursos Profissionalizantes de nível técnico
  • Cursos Regulares de Educação Profissional, ministrados por escolas oficiais, oficializadas ou reconhecidas, com duração mínima de 2 anos
  • Cursos de Graduação Superior, ministrados pelas Universidades e Faculdades Públicas ou Provadas, autorizadas pelo Ministério da Educação.
  • Pós Graduação (especialização, Mestrado e Doutorado.
  • Milhares de estudantes são beneficiados todos os anos com o Bilhete Bom Escolar (Foto: MdeMulher)

    Milhares de estudantes são beneficiados todos os anos com o Bilhete Bom Escolar (Foto: MdeMulher)

Como fazer o cadastro Bom Escolar

Para realizar o cadastro bom escolar, você deverá inscrever sua instituição de ensino na EMTU/SP preenchendo e enviando a documentação necessária que são os seguintes documentos:

  • Ficha de Cadastro da Instituição de Ensino, devidamente preenchida e assinada pelo diretor.
  • No caso de cursos técnicos e graduação superior é obrigatório o envio da cópia das respectivas portarias, publicadas nos diários oficiais pelos respectivos órgãos competentes, autorizando o funcionamento dos cursos.
  • Sendo a instituição de Ensino particular é obrigatório o envio da cópia das respectivas portarias, que também são publicadas nos diários oficiais pelos respectivos órgãos competentes, autorizando o seu funcionamento, exclusivamente para os níveis de ensino com direito ao benefício do passe escolar.

Para você recarregar bom escolar EMTU, é necessário que você entre em contato com um dos postos autorizados para realizarem a recarga, acesse agora mesmo o Site da EMTU para que você possa estar ciente dos vários postos que estão a disposição do cidadão para realizar a recarga do cartão.

Para você recarregar bom escolar EMTU, é necessário que você entre em contato com um dos postos autorizados (Foto: MdeMulher)

Para você recarregar bom escolar EMTU, é necessário que você entre em contato com um dos postos autorizados (Foto: MdeMulher)

Como revalidar ou solicitar o cartão Bom Escolar?

Para que o beneficiário do cartão Bom Escolar possa revalidar o seu cartão ou para quem deseja solicitar um cartão devem agilizar o pedido no site da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP, no endereço www.emtu.sp.gov.br. O cartão BOM Escolar proporciona aos estudantes e professores o desconto de 50% no pagamento da tarifa nas linhas intermunicipais da RMSP.


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. graziani
    Publicado em 23/05/2014 às 2:52 PM [+]

    gostaria de saber depois que fez o pedido do cartao escolar com quanto tempo depois de pago a taxa vem o cartao obrigado.

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top