Serviços

Bilhete Bom Escolar EMTU

Por Redacao

O bilhete Bom Escolar EMTU é uma sociedade anônima de economia mista e de capital fechado controlada pelo Governo do Estado de São Paulo. Sua principal atribuição, estabelecida pelo Decreto nº 24.675 de 30.01.86 é o gerenciamento de sistemas de baixa e média capacidades, planejando e fiscalizando o transporte intermunicipal nas regiões metropolitanas do Estado São Paulo.

Bilhete Bom Escolar EMTU (Foto: MdeMulher)
Bilhete Bom Escolar EMTU (Foto: MdeMulher)

Bilhete Bom Escolar EMTU

Sua área de atuação, portanto, é formada pelas três regiões metropolitanas existentes no Estado, criadas por leis específicas: Região Metropolitana de São Paulo (RMSP), Região Metropolitana da Baixada Santista (RMBS) e Região Metropolitana de Campinas (RMC). As três áreas somam 67 municípios e envolvem uma população de 23 milhões de habitantes. Os serviços oferecidos e gerenciados pela EMTU/SP atendem diariamente 1,5 milhão de passageiros em média. O bilhete Bom Escolar EMTU vem beneficiando milhares de estudantes do estado de São Paulo.

Veja aqui também: Resultado do Sisu 2016 primeiro semestre

Estudantes podem solicitar seu cartão pela internet (Foto: MdeMulher)
Estudantes podem solicitar seu cartão pela internet (Foto: MdeMulher)

O que é o Bilhete Bom Escolar EMTU

Bilhete Bom Escolar EMTU, para quem ainda não tinha conhecimento sobre o cartão Bom escolar, daremos uma breve explicação para vocês cidadãos que tem direito em saber um pouco mais sobre esse assunto que é de grande importância para os cidadãos que possuem uma baixa renda, o cartão Bom escolar garante o desconto de 50% no pagamento da tarifa do sistema de ônibus intermunicipal das 3 regiões metropolitanas como: São Paulo, Baixada Santista e Campinas, os estudantes e professores terão direito de adquirir uma cota mensal de 50 viagens completas, entre a origem e o destino, nos meses de fevereiro a junho e de agosto a novembro e de 30 viagens completas em dezembro, mediante a apresentação do Bom escolar.

Leia mais informações aqui: Cursos gratuitos para menor aprendiz

Só tem direito ao cartão estudantes com frequência comprovada (Foto: MdeMulher)
Só tem direito ao cartão estudantes com frequência comprovada (Foto: MdeMulher)

Quem tem direito ao Cartão

Fiquem atentos para a lista que preparamos para vocês caros leitores para os cursos que tem direito ao bilhete bom escolar, lembrando que apenas os alunos regularmente matriculados nas instituições de ensino e os professores que estão no exercício dos seguintes níveis de ensino:

  • Educação Infantil (somente professores)
  • Ensino Fundamental (Regular e Supletivo)
  • Ensino Médio (Regular e Supletivo)
  • Cursos Profissionalizantes de nível técnico
  • Cursos Regulares de Educação Profissional, ministrados por escolas oficiais, oficializadas ou reconhecidas, com duração mínima de 2 anos
  • Cursos de Graduação Superior, ministrados pelas Universidades e Faculdades Públicas ou Provadas, autorizadas pelo Ministério da Educação.
  • Pós Graduação (especialização, Mestrado e Doutorado.
  • Milhares de estudantes são beneficiados todos os anos com o Bilhete Bom Escolar (Foto: MdeMulher)
    Milhares de estudantes são beneficiados todos os anos com o Bilhete Bom Escolar (Foto: MdeMulher)

Como fazer o cadastro Bom Escolar

Para realizar o cadastro bom escolar, você deverá inscrever sua instituição de ensino na EMTU/SP preenchendo e enviando a documentação necessária que são os seguintes documentos:

  • Ficha de Cadastro da Instituição de Ensino, devidamente preenchida e assinada pelo diretor.
  • No caso de cursos técnicos e graduação superior é obrigatório o envio da cópia das respectivas portarias, publicadas nos diários oficiais pelos respectivos órgãos competentes, autorizando o funcionamento dos cursos.
  • Sendo a instituição de Ensino particular é obrigatório o envio da cópia das respectivas portarias, que também são publicadas nos diários oficiais pelos respectivos órgãos competentes, autorizando o seu funcionamento, exclusivamente para os níveis de ensino com direito ao benefício do passe escolar.

Para você recarregar bom escolar EMTU, é necessário que você entre em contato com um dos postos autorizados para realizarem a recarga, acesse agora mesmo o Site da EMTU para que você possa estar ciente dos vários postos que estão a disposição do cidadão para realizar a recarga do cartão.

Para você recarregar bom escolar EMTU, é necessário que você entre em contato com um dos postos autorizados (Foto: MdeMulher)
Para você recarregar bom escolar EMTU, é necessário que você entre em contato com um dos postos autorizados (Foto: MdeMulher)

Como revalidar ou solicitar o cartão Bom Escolar?

Para que o beneficiário do cartão Bom Escolar possa revalidar o seu cartão ou para quem deseja solicitar um cartão devem agilizar o pedido no site da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP, no endereço www.emtu.sp.gov.br. O cartão BOM Escolar proporciona aos estudantes e professores o desconto de 50% no pagamento da tarifa nas linhas intermunicipais da RMSP.

Recomendado para você

Serviços

Preço de Lixeiras para Coleta Seletiva

Serviços

Atendimento Online Procon

Serviços

Portal do Servidor PA

Serviços

Catálogo Hermes Online

Comentários

Uma resposta para “Bilhete Bom Escolar EMTU”

  1. graziani disse:

    gostaria de saber depois que fez o pedido do cartao escolar com quanto tempo depois de pago a taxa vem o cartao obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *