Menu

Moda

Atualizado em 1 de junho de 2010, às 23:50 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Bijuterias da Moda 2010-2011 – Fotos, Tendências

A moda sempre traz de volta cores e formas muito apreciadas, mas que foram deixadas para trás, durante algum tempo. O caso das golas em forma de laço é destes inesquecíveis. Isso porque as mulheres, no fundo, adoram este tipo de modelo, pois com ela o look fica extremamente elegante e feminino. Sem dúvida, trata-se de um detalhe que faz muito a diferença nas blusas.

464792 Gola laço dicas como usar.1 Gola laço: dicas, como usar Charme e elegância garantidos

As golas laço geralmente são feitas em tecidos mais nobres e suaves. Isso é necessário, pois a característica mais marcante deste modelo é justamente o caimento dado pelo tecido. Sedas e cetins são muito usados, mas outros tipos também são bem vindos, desde que a gola não fique rígida, com eles. O Devorê, por exemplo, é um tecido fino e transparente, que tem um ótimo caimento.

A depender da ocasião em que será usada, a gola com laço pode se adequar perfeitamente. Em roupas mais sofisticadas ou até mesmo numa blusa mais simples, para o trabalho, o modelo dá mais elegância ao look.  Veja alguns trajes adequados a diferentes ocasiões em Roupa casual e social: diferenças, qual escolher.

 

Como usar gola laço

Toda mulher vaidosa adora roupas que a deixem ainda mais feminina. Como as golas em laço têm esse poder, o jeito é aproveitar e usar a imaginação, combinando-as aos mais variados estilos de roupa.

A forma de amarrar o tecido das golas não precisa ser, necessariamente, um lacinho. Você pode, tranquilamente, fazer apenas um leve nó, deixando que o resto do tecido caia. Mesmo fazendo apenas isso, esteja certa de que não diminuirá, em nada, a elegância de seu traje. Um nó simples pode ser ideal ao look do dia a dia, por exemplo. Veja as fotos, abaixo:

464792 Gola laço dicas como usar.3 Gola laço: dicas, como usar Diversos usos para o dia a dia

As primeira e segunda garotas apostaram na gola sem o laço. Ficou ótimo, tanto com a calça em alfaiataria, quanto com a saia, levemente rodada. O ideal, neste caso, é que você deixe o tecido sempre solto, por cima da barra da cintura. Nunca queira prendê-la, dentro da calça ou da saia!

464792 Gola laço dicas como usar.4 Gola laço: dicas, como usar Gola laço com casaquinho

Se você optar por usar a gola com laço, junto a blazers e outros casaquinhos, você deve sempre fazer com que o laço apareça, deixando-o para fora da gola do casaco. Se quiser fazer como a garota acima, usando-a com shorts, prefira sapatos de salto médio.

Aproveite e veja as dicas sobre Como usar vestido com blazer.

Outra dica interessante, ao usar gola com laço, é que você prenda os cabelos, se sua intenção for mostrar a gola. Veja nesta foto abaixo, por exemplo, como o cabelo preso deu muito mais destaque à blusa:

464792 Gola laço dicas como usar.5 Gola laço: dicas, como usar Mangas largas e cabelos presos

Se sua blusa, tal como a da mulher acima, tem as mangas mais largas, o ideal é que você a use por dentro da saia ou calça. Isso irá destacar ainda mais o laço da gola. Se, ao contrário, as mangas e a cintura forem mais justas, podem ser usadas por cima das peças inferiores, desde que tais peças não sejam muito largas.

Use a abuse dessa moda, que deixa você muito mais bela e feminina.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL