Menu

Culinária

Atualizado em 22 de julho de 2012, às 10:55 por Talita
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Bife de panela acebolado

Saiba como preparar duas receitas de bife acebolado: uma com molho à base de leite de coco e outra com maionese.

A cebola traz diversos benefícios para o organismo como a prevenção ao câncer de vários tipos e as doenças do coração. Esse vegetal combate bactérias que causam doenças gástricas e até cáries, além de fungos causadores de micoses. A cebola não é o alimento preferido de muita gente devido ao seu sabor forte, mas para quem gosta consumi-la frita acompanhando um bife é uma boa opção. Veja duas receitas com leite de coco ou maionese e eleja a sua favorita:

488448 bife acebolado 2 Bife de panela aceboladoCom maionese (Foto: divulgação)

Bife acebolado com leite de coco

Ingredientes

4 bifes de alcatra

80 ml de leite de coco

1 cebola cortada em rodelas

Pimenta, sal e óleo a gosto

Modo de preparo

Ponha óleo na frigideira, aguarde ficar bem quente e frite os bifes. Depois de fritos, passe para uma vasilha e reserve. Caso seja necessário acrescente mais óleo a frigideira e frite a cebola durante aproximadamente dois minutos. Adicione o leite de coco e espere ferver. Tire do fogo e despeje sobre os bifes, o molho acebolado.

Não deixe de ler: Receita de bife a role

Receita de carne de panela de pressão

 Bife acebolado com molho Dourado

Ingredientes

½ Kg de bifes médios

1 cebola cortada em fatias finas

½ xícara de água fervente

4 colheres (sopa) de maionese

1 colher (sopa) de óleo

1 pitada se sal

488448 bife acebolado 4 Bife de panela aceboladoSabor especial com o leite de coco (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Em uma vasilha de tamanho médio misture a carne com o sal e reserve. Esquente o óleo no fogo médio, em uma frigideira, e coloque a cebola. Não pare de mexer até que a cebola fique dourada. Em seguida coloque-a para uma vasilha. Usando a mesma frigideira, frite os bifes durante três minutos para cada lado. Junte a água, deixe em fogo baixo e vire algumas vezes até que a carne esteja frita. Tire a carne e passe para uma travessa. Ainda na mesma panela, coloque a maionese e misture-a com o molho que sobrou do cozimento da carne. Despeje a mistura sobre a carne, acrescente as cebolas e sirva.