Bienal do Livro da Bahia 2011

PUBLICIDADE

De 28 de outubro à 6 de novembro, acontece na Bahia a 10º edição do Bienal do Livro. A Bienal é um evento cultural, com autores de todo o país, que divulgam e falam sobre suas obras.Visando incentivar a leitura, a programação é diversificada, dando vazão a promoção da cultura e educação. O evento, que dura dez dias,  é o momento em que o público pode se aproximar e conhecer seus autores favoritos,  além de comprar suas publicações.

A programação deste evento inclui o Café literário; Atividades infantis; Praça de Cordel e Poesia; e Visitação Escolar. No Café literário é possível interagir com personalidades do ramo literário, como autores nacionais e artistas. Neste espaço, também, é possível participar de bate-papos sobre diferentes assuntos. Nas Atividades Infantis, o objetivo é aproximar as crianças do gosto pela leitura, incentivando a criatividade. Para incrementar este espaço, há uma série de atividades lúdicas como: oficinas, teatro, músicas, fantoches etc.

Na Praça de Cordel e Poesia a proposta é valorizar o folclore brasileiro, através de criação de poesias e composições literárias em folhetos de cordel. No evento, estarão presentes vários artistas da poesia baiana. A Visitação Escolar é um programa voltado para estudantes da rede pública e particular da Bahia e de estados próximos, como Pernambuco e Sergipe. Os alunos, orientados por monitores, apreciam as principais atrações do dia e recebem ajuda para localizar os melhores livros e os autores preferidos da garotada.

PUBLICIDADE

O homenageado da Bienal do Livro deste ano é o aclamado escritor Jorge Amado, que estará em foco durante os debates e discussões. A organização do evento espera receber mais de 270 mil visitantes, durante os dez dias da programação. A entrada custa  oito reais a inteira e quatro reais a meia entrada, para estudantes e idosos.

A Bienal do Livro da Bahia acontece no Centro de Convenções da Bahia, na cidade de Salvador.  Participar deste evento é uma experiência única, com entretenimento e uma diversidade cultural maravilhosa.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.