Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Sustentabilidade > Bicicleta dobrável é criada por designer

Bicicleta dobrável é criada por designer

Bicicleta dobrável é criada por designer e pode ser um marco na história das chamadas “magrelas”. O designer italiano Gianluca Sada criou a Sada Bike, que trata-se uma bicicleta dobrável e muito prática, que vai acabar com o problema de se andar de bicicleta e não ter onde deixar o item estacionado enquanto trabalha, estuda ou algo parecido. Com essa possibilidade de dobrar a bicicleta faz com que ela passe a ser do tamanho de um guarda-chuva, que cabe em qualquer mochila ou bolsas.

Leia mais informações sobre: Dicas para ensinar criança a andar de bicicleta

 

Bicicleta dobrável é criada por designer (Foto: Divulgação)

Bicicleta dobrável é criada por designer

Bicicleta dobrável é criada por designer que explica que o projeto pode até abrir passagem para um novo sistema de mobilidade fora dos padrões que conhecemos hoje. A acessibilidade é outro fator que acaba ajudando esse projeto a ser algo inovador e que pode inspirar outras invenções.

Saiba mais informações sobre: Andar de bicicleta: benefícios

Pesquisa sobre bicicleta que dobra durou seis anos

Não pense você que criar uma bicicleta que dobra é simples. O profissional que teve a ideia precisou trabalhar incessantemente por seis anos até ter um resultado satisfatório. Essa bike possui rodas em raios, além de ter um sistema de ancoragem para que ela também seja facilmente dobrada enquanto a pessoa está usando ela para pedalar. Na hora de guardar o equipamento é necessário dobrar ele forçando o selim e todas as dobradiças se movem.

Bicicletas que dobra é a novidade do momento (Foto: Divulgação)

Veja mais informações sobre: Lojas online de bicicletas

Vídeo mostra mais sobre bicicleta

A bicicleta possui um estilo diferenciado e ajuda quem quer algo prático. A bicicleta foi realizada em um protótipo de alumínio e o seu inventor busca parceiros para a produção em larga escala, que possam fazer o produto ganhar o mundo. Assista ao vídeo promocional abaixo sobre a inovação:

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *