Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Bermuda social: saiba como usar

Bermuda social: saiba como usar

Chegamos ao outono e, nesta estação, o clima já começar a ficar mais ameno, em transição para o inverno. Mesmo em dias frios, algumas peças não deixam de ser usadas e uma delas é a bermuda social. Os shorts e saias também costumam aparecer nesta estação, associados à meia calça. Porém, quem gosta de roupas mais confortáveis, com mais estilo e discrição, pode apostar nas bermudas. Elas são perfeitas, tanto para mulheres, quanto para homens e oferecem inúmeras possibilidades de produção. Saiba como usar bermuda social.

O uso da bermuda social no outono fica perfeito, com meia calça (Foto: Divulgação)

Como usar bermuda social masculina

A bermuda social masculina, bem como a feminina, tem como principal característica a fabricação em alfaiataria. Quanto mais discretos tais tecidos, mais fácil será fazer as combinações com outras peças. No caso dos homens, é quase raro que algum deles opte por modelos fabricados com brilho. Alguns possuem lycra, mesclada a outros materiais, porém de forma imperceptível, permitindo mais conforto e mobilidade. Os homens podem usar as bermudas de várias formas. Para um visual mais elegante, meia estação, vale a pena apostar na combinação com camisa, blazer e sapatos. Os calçados mais indicados são aqueles sem cadarço ou, no máximo, um oxford, que cai bem com roupas mais curtas.

A bermuda social masculina cai bem, em inúmeros looks (Foto: Divulgação)

Para um visual mais decolado, pode-se investir em uma camisa, com as mangas dobradas e a barra por fora da bermuda ou para dentro, combinando-a com um dockside, por exemplo. Sapatênis também caem bem. Sandálias masculinas são boas opções para um passeio casual. Até uma camiseta pode ficar bem, desde que ela seja totalmente neutra. Para combiná-la de uma forma mais despojada, a dica é dobrar a barra da bermuda, algo que muitos homens têm feito.

Como usar bermuda social feminina

Para climas mais amenos, pode-se dispensar o uso da meia calça (Foto: Divulgação)

As mulheres têm mais opções de uso, com esta peça. A bermuda social feminina quase não necessita de muitas regras para ser usada. Pode-se combiná-las com blusinhas inúmeras, cintos, blazer, cardigãs, camisas e outras peças. Nos pés, vale a pena investir em quase todos os calçados, exceto aqueles de aspecto muito pesado, que devem ser escolhidos com cuidado. Caso o tecido da bermuda seja muito sofisticado, prefira sapatos mais delicados, como scarpins ou peep toes, que sempre caem bem. Evite, por outro lado, os tênis. Eles não são boas opções para peças sociais, no caso feminino. Se estiver um clima ameno, combine-a com blusas de mangas curtas ou meia estação. Já para o frio, a dica é combiná-la com blusas mais quentes e, é claro, meia calça.

Veja como os homens podem usar blazer: Blazer masculino: dicas de como usar

Saiba como usar saia em dias frios: Dicas para usar saia no inverno

Recomendado para você
Bem Estar

Ervas abortivas: perigos

Bem Estar

Jardins para casas pequenas: dicas

Bem Estar

Tintas para gesso, como escolher

Bem Estar

Tailleur feminino: o que é, dicas para usar

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *