Fotos & Vídeos

Berços diferentes para bebês: fotos

Por Isah

O berço é a acomodação perfeita para o bebê descansar com segurança e conforto, por isso os pais precisam ter muito cuidado na hora de escolher este móvel. Além de considerar a beleza, também é importante verificar se a estrutura não oferece riscos para o bebê.

O berço deve ser bonito, seguro e confortável. (Foto:Divulgação)

Veja também: Berço com cômoda – modelos, onde comprar

Modelos de berços diferentes

Até pouco tempo atrás, as pessoas costumavam usar berços antigos para reduzir os gastos com a montagem do quarto do bebê. Entretanto, com os novos modelos disponíveis a venda nas lojas, os pais não resistem e acabam comprando móveis modernos ao invés de usar as peças que pertenceram ao quarto do outro filho.

Para quem procura berços diferentes, o mercado oferece muitas possibilidades. Há peças que se inspiram em carruagens, barcos, carros e até mesmo lua. Já outros berços apostam em um formato mais arredondado ao invés das tradicionais linhas retas. Além do formato diferenciado, há também berços que apostam em cores e ilustrações.

Berço com formato de carruagem. (Foto:Divulgação)

Como escolher o berço ideal?

Com tantas opções de berços, é natural que os consumidores fiquem em dúvida no momento da escolha. Para acertar na compra, vale a pena levar em conta alguns critérios, como itens de segurança, tamanho, decoração e funcionalidade. Veja a seguir alguns fatores que devem ser considerados para eleger o berço ideal:

Tamanho: os berços mais usados costumam apresentar o padrão americano, com medidas de 1, 30 m de comprimento por 70 cm de largura. Existem também modelos de berços menores, que de encaixam nos pequenos espaços, como é o caso do berço que mede 1,30 m por 60 cm.

Funcionalidade: além de proporcionar uma boa noite de sono, o berço também pode desempenhar outras funções no quarto do bebê. Quando ele possui uma cômoda acoplada, também serve para manter as roupas e os acessórios infantis organizados.

Berço acompanha o crescimento da criança. (Foto:Divulgação)

Segurança: o selo do Inmetro é uma forma de assegurar a qualidade, resistência e durabilidade do produto. Para que um berço seja considerado seguro, ele deve ter medidas apropriadas e não possuir partes pontiagudas. Os modelos com rodinhas precisam ter, obrigatoriamente, um mecanismo de travas acionado.

Novos recursos: os pais que buscam mais facilidade e mobilidade podem optar pelos berços desmontáveis. Estas peças são perfeitas para viajar com o bebê, mas também funcionam no dia a dia. Outro recurso que tem despertado o interesse dos pais é o sistema anti-refluxo, que eleva um pouco o colchão e evita a regurgitação, comum nos primeiros meses de vida do bebê.

Decoração: o modelo do berço precisa ser condizente com o restante da decoração, caso contrário o quarto infantil não terá um visual harmônico. Por isso, é importante adequar a peça aos outros móveis, como roupeiro e cômoda. O equilíbrio no visual do espaço deve estar expresso no ajuste entre cores, materiais e formas.

Saiba mais: Berço para bebê: como escolher, cuidados

Fotos de modelos de berço

Veja a seguir uma seleção de fotos de berços diferentes:

Recomendado para você

Tecnologia

Clarovideo: novo serviço de streaming de vídeos da Claro

Tecnologia

Novo plano de assinatura Netflix

Entretenimento

Série Orange Is The New Black

Serviços

Vale-assinatura Netflix

Comentários

3 respostas para “Berços diferentes para bebês: fotos”

  1. Katia Mesquita disse:

    Boa noite, vi em imagens um berço e uma cômoda com um passarinha . Vc pode me falar os valores???

  2. estrela disse:

    como faço para comprar o berço?

  3. teresinha costa disse:

    qual preço do berço bege,por favor e condições de pagamento.obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *