Menu

Beleza

Atualizado em 20 de julho de 2012, às 7:35 por Marília F. Silva
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Benefícios do chocolate para pele: quais são

Sabemos que o chocolate, além de ser uma deleitosa sobremesa, possui propriedades benéficas para nossa saúde. Confira abaixo todos os seus benefícios.

 Sabemos que o chocolate, além de ser uma deleitosa sobremesa, possui propriedades benéficas para nossa saúde. Para completar, o alimento é um ótimo insumo para produtos de beleza. Por ser naturalmente gorduroso, o cacau ajuda a relaxar, hidratar e possui poder emoliente.

Confira: Benefícios do Chocolate Para a Saúde

Já existem no mercado diversos cosméticos com o chocolate em sua composição. No entanto, não é só a partir de cremes e sabonetes que é possível usufruir das propriedades estéticas do cacau.

Estudos científicos revelam que a ingestão semanal de chocolate meio amargo faz bem à pele. Isso porque o alimento é rico em polifenois, substância que desenvolve antioxidante naturais capazes de blindar a pele da radiação solar. Conforme o levantamento, 1 xícara de chocolate meio amargo possui mais propriedades antioxidantes do que um copo de vinho tinto.

489506 Comer chocolate em quantidades regulares ajuda a emagrecer 1 Benefícios do chocolate para pele: quais sãoEstudos científicos revelam que a ingestão semanal de chocolate meio amargo faz bem à pele.

Benefícios:

  • Previne e reduz rugas;
  • Protege a pele do sol;
  • Hidrata e mantém o tom da pele;
  • Reduz o stress;
  • Melhora a circulação;
  • Previne o envelhecimento precoce da pele;
  • Reforça as defesas do organismo;
  • Estimula a memória;
  • Ajuda a conter o apetite;
  • Ajuda a prevenir o diabete tipo 2.

Veja mais: Benefícios do Chocolate Para a Saúde

No entanto, é necessário destacar que estes benefícios são referentes às pesquisas em que foi usado o chocolate meio amargo. Outros tipos de chocolate, além de não exercerem os mesmos benefícios à pele, possuem mais calorias e podem levar ao aparecimento de diabetes e acúmulo de gorduras, já que possuem mais gordura hidrogenada em sua composição.

Chocoterapia

489506 ed11 chocolaterapia Benefícios do chocolate para pele: quais sãoAlém de acomodar um intenso relaxamento para a pessoa, a técnica hidrata e revitaliza a pele.

Além de usá-lo como alimento, o chocolate também é empregado como forma de terapia. Chamada de chocoterapia, a técnica faz parte das alternativas para a nutrição e tratamento da pele, como é o caso da lama ou o uso de mel para a pele. A técnica é uma mistura de chocolate com um óleo essencial para facilitar a sua aplicação à pele.

Essa mistura é aquecida e quanto está quente é aplicada sobre a pele com uma massagem relaxante. Além de acomodar um intenso relaxamento para a pessoa, a técnica hidrata e revitaliza a pele, deixando-a mais suave  do que nunca.

Saiba mais: Tratamentos estéticos de Chocoterapia