Benefícios do Chá Verde




Benefícios do Chá Verde

Muita gente toma o chá verde porém não sabem dos benefícios que o mesmo nos proporciona, acompanhe este artigo e descubra.

O sabor do chá verde é um tanto amargo, mas são tantos os benefícios que essa bebida milenar e de tradição oriental que não há como tomar boas doses de chá verde o que melhora e muito sua saúde diariamente.

O chá verde é feito com folhas de Camellia Sinensis, os mais atentos sabem que é a mesma erva que dá origem ao chá preto.

Quais são os Benefícios do Chá Verde ?

O chá verde auxilia na perda de peso, diminuição das taxas de colesterol, controla a pressão arterial, ativa o sistema imunológico, reduz o risco de artrose, aterosclerose dentre outras doenças degenerativas, tem ótima ação cicatrizante por uso tópico.

Vejam quantos benefícios do chá verde, além disso, tudo o chá verde quando usado em bochechos e gargarejos previne das cáries e ajuda a combater infecção na garganta.

os benefícios do chá verde se encontra basicamente em sua composição.

“Ele contém altas concentrações de antioxidantes como as catequinas, os carotenóides e os flavonóides, estimulantes como a cafeína, minerais (potássio, sódio, flúor, entre outros), além da teofelina, que é um potente vasodilatador”, enumera a nutricionista Mônica Dalmácio, membro do Conselho Regional de Nutrição.

Dicas para Emagrecer, Perder Peso

Se vocês estão procurando emagrecer, perder peso saibam que o chá verde é um ótimo auxiliar nesta tarefa, ele tem ação desintoxicante, digestiva e diurética. A combinação de polifenóis em sua composição acelera o metabolismo.

“Ele provoca uma sensação de saciedade. Mas quem quer perder peso não deve substituir uma alimentação equilibrada pela bebida. O ideal é fazer uso do chá em conjunto com uma dieta saudável, pobre em gordura e açúcares, além de alguma atividade aeróbica”, avisa a médica ortomolecular Luciana Granja.

Depois de saber de tudo isso não saia correndo a torto e direito bebendo chá verde, o consumo em excesso e o chá muito concentrado pode levar a gastrite, devido à cafeína. O ideal é consumir a bebida em pequenas doses de 50 ml (copinho de café) ao longo do dia.






Pesquise no Site

Artigos similares sobre Benefícios do Chá Verde



Novidade no seu E-mail de Benefícios do Chá Verde GRÁTIS!

Basta digitar seu e-mail e confirmar o seu recebimento.

Últimas do Sempretops


Dependência Química



Upload de Fotos e Vídeos Grátis

Upload de Imagens e Vídeos



Autor do artigo -> Tuga Publicado em 14/04/08.
COMENTÁRIOS

Temos 27 comentários para este post!


Enviado em 14/04/08 às 12:06 pm [link]
domelhor.net


Benefcios do Ch Verde…

O sabor do ch verde um tanto amargo, mas so tantos os benefcios que essa bebida milenar e de tradio oriental que no h como tomar boas doses de ch verde o que melhora e muito sua sade diariamente……


Enviado em 23/07/08 às 10:58 am [link]
ana paula


Com 1 shache de cha verde posso usar quanto de agua para fazer o cha? cada vez que eu for tomar o chá devo usar um shache para 200 ml de agua? Deste já agradeço.


Enviado em 23/07/08 às 10:59 am [link]
ana paula


estou começando a fazer uso do mesmo


Enviado em 23/07/08 às 11:44 am [link]
Helena


O chá verde ajuda a para controlar a pressão arterial, ajuda nas dietas de emagrecimento, ajuda no retardar do processo de envelhecimento. Deve ser tomado durante todo o dia, pelo menos 03 vezes ao dia.


Enviado em 28/08/08 às 10:51 pm [link]
blau blau


O chá verde é capaz de eliminar gordura e diminuir a barriga?


Enviado em 28/08/08 às 10:52 pm [link]
blau blau


Se for me digam como usar corretamente o chá, com ou sem açúcar ou adoçante?


Enviado em 02/10/08 às 11:03 pm [link]
Gisele


Ola !!!
Por quanto tempo posso tomar o chá verde, há restrinções???
Atualmente estou tomando 5x por dia, sem açúcar. Gostaria de saber se posso acrescentar o açúcar no meu chá
Aguardo resposta.

Obrigada,
Gisele


Enviado em 03/10/08 às 4:10 pm [link]
silvana borges


EU ACHO MARAVILHOSO E GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE OS SEUS BENEFICIOS.


Enviado em 13/10/08 às 9:17 pm [link]
erickson


gostaria de saber,se eu tomar uma garrafa de 1l de cha verde por dia pode me fazer algum mal e que mal isso pode causar ? obrigado


Enviado em 13/11/08 às 7:39 pm [link]
VANIA SILVA LEAL


quero saber tudo sobre chá verde


Enviado em 04/01/09 às 9:50 pm [link]
veronica


gostaria de saber se o chá verde tem efeitos colateral. e pra que seve esse chá.


Enviado em 27/01/09 às 2:48 am [link]
Betina


O chá verde é ótimo para a saúde, mas pelo que eu saiba, o único malefício dele é a quantidade de cafeína, que pode aumentar a utilização de energia muito acima dos efeitos do café, e como diz no artigo, pode levar à gastrite.
Deve ter ingerido moderadamente. (cinco chícaras de café de chá verde por dia é uma boa para quem quer emagrecer!)

Para adoçá-lo deve se usar uma quantidade pequena de mel (uma colher de chá) ou de estévia. Açúcar e adoçantes químicos prejudicam o poder do chá de desintoxicar o organismo, dificultando a perda de peso.


Enviado em 12/02/09 às 12:51 am [link]
flavio carneiro


Gostaria de saber se o cha verde e bom para o acido urico,alguem poderia me dar esta imformação


Enviado em 18/02/09 às 9:30 am [link]
maria vanusa


ola, bom dia.
Qual a quntidade do chá que devemos beber para qua faça todo o bem.
Possso colocar adoçante?
pode ser quente ou frio, tanto faz, suste o mesmo efeito?

Aguardo retorne.
sem mais
Maria vanusa


Enviado em 24/02/09 às 10:33 pm [link]
Ana Paula Santos


Tenho uma duvida sbre o chá verde,eu tenho gastrite gostaria de saber se posso tomor o chá verde?


Enviado em 01/05/09 às 11:29 pm [link]
leila


Queria saber se ele da retimia, e eleva a pressão arterial pois minha cardiologista mandou eu suspender, pois estava sentimdo muita retimia ( aceleramento no coração)?


Enviado em 27/05/09 às 10:39 am [link]
Ana Paula


Bom Dia!

Começei a tomar o chá essa semana como o gosto amargo é muito forte, optei em colocar o pó do chá em capsulas e tomo 2 de manhã e 2 a tarde. Vou ter resultados desse jeito? Pretendo perder 5 kg e um pouco d barriga, isso vai me ajudar?

Obrigada


Enviado em 31/05/09 às 11:36 am [link]
Adriana Nascimento


Olá Bom dia!!!
Estou tomando chá verde há quase um mês e já sinto a diferença em meu organismo, com relação ao meu peso…
Estou com cinco quilos acima do meu peso normal e por isso decidi fazer uso diário do chá.
Preparo o chá em 500ml de água com um sachê de outro tipo de chá para tirar um pouco do amargo, pois não coloco açúcar e nem mel.Costumo usar um chá verde que vem com aroma de maracujá ou maçã verde.
Durante todo o dia tomo de 750ml a 01 litro de chá, mas tomo pelo menos 01 litro de água também.


Enviado em 02/06/09 às 11:10 am [link]
Cida


Gostaria de saber se o chá verde pode ser incluido numa dieta acompanhada por nutricionista para uma criança de 10 anos para auxiliar a perda de peso? Por ser tão amargo pode ser adoçado com algum tipo de adoçante?
Desde já agradeço.


Enviado em 09/06/09 às 10:46 pm [link]
gilberto fernandes


boa noite, tenho duvida sobre o cha verde ele pode ser tomado por paciente hipertenso?


Enviado em 13/07/09 às 1:50 pm [link]
Márcio


Oi..tenho tomado chá verde a muito tempo…uma xícara por dia,mas não percebi resultado no emagrecimento.Quanto devo tomar por dia sem que seja prejudicial à saúde?Obrigado ,aguardo resposta.


Enviado em 19/07/09 às 10:48 am [link]
Tairona Barbara Benicio de Oliveira


Numca tomei ,gostaria de saber quantas vezes por dia devo tomar?obg


Enviado em 26/07/09 às 1:12 pm [link]
maria de lourdes


ouvi dizer q o cha verde eleva a pressão arterial.verdade ou mentira?


Enviado em 05/08/09 às 7:35 pm [link]
papa


quero perde 6 kilos quero tomar o cha verde queria saber
quantas vezes ao dia devo tomar?


Enviado em 15/08/09 às 7:54 pm [link]
mariluce


quantas xicaras de chã verde devo tomar por dia pois tenho pressão alta e colesterol alto e gostaria de perder alguns quilos,espero resposta anciosa

mariluce


Enviado em 14/10/09 às 2:30 pm [link]
onde encontro o cha verde?


quero emagrecer rapido


Enviado em 21/10/09 às 5:38 pm [link]
rosangela


quero toma o cha verde quero sa ber quantas vese por dia



Escreva seu comentário abaixo

Por favor, preencha todos os campos obrigatórios!

Nome (Obrigatório)
E-mail (Obrigatório, mas não será exibido)

Página Inicial | Conteúdo | Política de Privacidade | Contato
MundodasTribos © 2007 - 2010 Todos os direitos reservados - Não copie sem prévia autorização.