Menu

Saúde

Atualizado em 10 de julho de 2012, às 14:36 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Chá Verde, conheça os benefícios

O chá verde ajuda na perca de peso, pois acelera o metabolismo e ajuda a eliminar as toxicinas.
856 Chá Verde conheça os benefícios 1 Chá Verde, conheça os benefíciosO chá verde ajuda no emagrecimento (Foto: Divulgação)

As pessoas que estão querendo perder um quilinho e acelerar o metabolismo precisam adicionar no ser cardápio o chá verde. O sabor dessa bebida é um pouco amargo, mas são tantos os benefícios que vale a pena experimentar. Muitos adotam essa substância por que apreciam o sabor. A milhares de anos o chá verde é utilizado pelos orientais para a melhora da saúde. O chá verde é feito com folhas de Camellia Sinensis, os mais atentos sabem que é a mesma erva que dá origem ao chá preto.

Leia também: Dieta de temperos termogênicos: como fazer, benefícios

 

856 Chá Verde conheça os benefícios 3 Chá Verde, conheça os benefíciosA bebida é milenar (Foto: Divulgação)

Chá Verde: benefícios para a saúde

A bebida milenar também é boa para a diminuição das taxas de colesterol, controla a pressão arterial, ativa o sistema imunológico, reduz o risco de artrose, aterosclerose dentre outras doenças degenerativas, tem ótima ação cicatrizante por uso tópico.

“Ele contém altas concentrações de antioxidantes como as catequinas, os carotenóides e os flavonóides, estimulantes como a cafeína, minerais (potássio, sódio, flúor, entre outros), além da teofelina, que é um potente vasodilatador”, enumera a nutricionista Mônica Dalmácio, membro do Conselho Regional de Nutrição.

Saiba mais sobre: Razões para beber água

 

856 Chá Verde conheça os benefícios 2 Chá Verde, conheça os benefíciosUse o chá verde para emagrecer (Foto: Divulgação)

Chá Verde: use no emagrecimento

O chá verde auxilia na perca de peso por acelerar o metabolismo. Para isso, ingira uma xícara antes do almoço e jantar, além de apreciar a bebidaem jejum. Além disso, esse chá é considerado desintoxicante, digestiva e diurética.

“Ele provoca uma sensação de saciedade. Mas quem quer perder peso não deve substituir uma alimentação equilibrada pela bebida. O ideal é fazer uso do chá em conjunto com uma dieta saudável, pobre em gordura e açúcares, além de alguma atividade aeróbica”, explica a médica ortomolecular Luciana Granja.

Depois de saber de tudo isso não saia correndo a torto e direito bebendo chá verde, o consumo em excesso e o chá muito concentrado pode levar a gastrite, devido à cafeína. O ideal é consumir a bebida em pequenas doses e combinada com um cardápio balanceado.

Conteúdo avaliado com média:
A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.