Menu

Saúde

Atualizado em 24 de junho de 2011, às 17:05 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Benefícios do Chá de Hibisco para a Saúde

Benefícios do chá de hibisco para a saúde1 Benefícios do Chá de Hibisco para a Saúde

Ter a saúde em perfeitos estados é o que todos nós queremos, não é verdade?  Isso porque com saúde nós conseguimos colocar nossa vida em ordem. E quem é que nunca ouviu falar no famoso Chá de Hibisco? Ele é feito a partir da folha de hibisco e pode ser bebido tanto quente quanto frio. Quem bebe garante que tem um sabor frutado e é saboroso.

Para você que se interessou, é uma bebida natural, que não possui cafeína e possuiu poderes terapêuticos além de poder auxiliar na perda do peso em alguns casos, ajudando o metabolismo e em sua absorção de nutrientes. Antes de tudo, primeiramente, p chá de hibisco é conhecido por ter um conteúdo de antioxidante altíssimo, o que acaba ajudando e muito o organismo a neutralizar os efeitos negativos dos radicais livres que há em nossa alimentação.

O que acaba prevenindo o câncer, ajudando também no envelhecimento precoce, além de dar um “up” geral em nossa saúde. É também rico de enzimas, o que retarda o processo químico do nosso organismo, diluindo açucares e complexos na absorção dos famosos carboidratos.  Além disso, acaba por fortalecer muito mais o sistema imunológico, isso porque é uma das bebidas mais conhecidas por ser rica em fonte de vitamina C, o que ajuda e muito no combate a gripes, resfriados, e no sistema imunológico como um todo.

Benefícios do chá de hibisco para a saúde2 300x235 Benefícios do Chá de Hibisco para a Saúde

Além de tudo isso, ele também ajuda e muito no combate ao stress e desintoxica o corpo, além de conseguir abaixar o nível do seu colesterol. Isso porque ele fortalece os vasos do coração e por consequência, o sistema vascular, o que diminui a pressão sanguínea e reduz por tal o nível de colesterol no seu sangue. Isso sem falar em milhares e milhares de benefícios que o chá faz com o seu corpo, até na pele ajuda…

Sendo assim, como devemos prepara o nosso chá e desfrutar de todas essas opções. Bom, você trás que ferver um litro de agua ao fogo. Quando você perceber que começaram a levantar as primeiras bolinhas, então está na hora de você acrescentar duas colheres de sopa bem cheias de hibisco seco. Após isso, desligue o fogo e tampe. Deixe repousar por cinco minutos.

Após isso, coe. Evite reaquecer para que não tenha perca dos seus efeitos. Você pode beber tanto quente quanto frio, de 3 a 4 vezes por dia, sempre 30 minutos antes das refeições diárias.

Benefícios do chá de hibisco para a saúde3 Benefícios do Chá de Hibisco para a Saúde

Há algumas contraindicações, veja: se você é mulheres e está em trabalho de reposição hormonal, não deverá tomar o chá. Assim como também não é recomendado para você que está amamentando ou está na fase gestante. Se você quiser usar o chá para o simples controle de pressão arterial, o ideal é que você consulte um medico antes de iniciar o seu tratamento.

O chá trás sim ótimos benefícios para a nossa vida, contanto que a gente saiba bem onde colocar cada um desses benefícios e não extrapole qualquer um deles. O chá é de fácil preparo. Caso você não goste desse chá e queira um para que você consiga emagrecer, você também poderá contar com o chá de 360 ervas, chá branco, chá vermelho, chá verde e o chá amarelo. Tudo natural. Para maiores duvidas, consulte um medico nutricionista para ver as indicações do chá para o seu organismo.

Seja como for, a dica está pronta para ser colocada em uso no seu dia a dia. Lembre-se que deverá ser tomado cerca de 3 a 4 vezes diárias, e sempre antes da refeição para aumentar o pode de saciedade que o chá possui. Boa sorte!

A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.