Bem Estar

Benefícios do chá branco: quais são

Muito famosos na medicina oriental, o chá verde e o chá branco se tornaram muito populares nos últimos anos. Tudo isso graças às pesquisas relacionadas aos seus resultados e benefícios para a saúde. No Brasil, essas bebidas fazem parte da dieta de muitas pessoas, que são preocupadas com a saúde e a boa forma. Saiba mais sobre quais são os benefícios do chá branco.

O chá branco oferece o dobro de benefícios se comparado ao chá verde. (Foto: divulgação)

Chá branco

O chá branco é ainda pouco conhecido no Brasil, mais o fato é que é mais poderoso que o chá verde. Por ser menos processado, suas propriedades ficam mais concentradas e isso acelera os benefícios, como a queima de gordura corporal.

Segundo pesquisas o chá branco pode auxiliar para a perda de peso. A cafeína e outras substâncias presentes na infusão alteram o funcionamento do metabolismo, aumentando a queima de calorias em até 7%. A versão em pó da bebida contém excelentes doses de nutrientes fundamentais para o organismo, como potássio, ácido fólico, manganês e vitaminas K, C, B1 e B2. Já a infusão, contém menores quantidades dessas substâncias.

O chá branco é muito conhecido. (Foto: divulgação)

Benefícios do chá branco

1. Contra bactérias: o chá branco ajuda a eliminar os organismos oportunistas, como as bactérias causadoras de cáries e pneumonia. Uma pesquisa feita pela universidade pace mostrou que os responsáveis por essa ação são os polifenóis presentes nessas bebidas.

2. Coração saudável: o chá é rico em tanino, uma das moléculas mais abundantes na infusão, reduz as taxas de LDL, colesterol ruim, um dos responsáveis por provocar problemas cardíacos como aterosclerose e enfarto.

Modo de preparo e consumo

  • Como preparar: deixe a água ferver e desligue o fogo. Espere três minutos e coloque as folhas. Deixe tampado por alguns minutos e beba logo após o preparo, já que o ar destrói parte dos componentes ativos.
  • Modo de consumo: o ideal é consumir pelo menos três xícaras ao longo do dia. Por ser mais adocicado e leve não é necessário adoçar. O açúcar além de alterar o sabor da bebida, pode roubar alguns dos efeitos medicinais. O chá branco é rico em cafeína então deve-se evitar o consumo depois das 18 h para que não interfira no sono.

    Aposte no consumo desse chá. (Foto: divulgação)

Existem algumas diferenças entre o chá branco e chá verde, sendo que o primeiro oferece muito mais benefícios para a saúde que o segundo. O chá branco deve ser consumido corretamente para que seus benefícios sejam eficazes. Adote esse medicamento natural e proteja sua saúde.

Recomendado para você
Bem Estar

Como Remover Manchas de Roupas

Bem Estar

Saiba como denunciar um caso de bullying

Beleza

Unhas Decoradas 2017

Bem Estar

Festa Junina em Pernambuco 2017 – Programação de Shows

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *