Menu

Saúde

Atualizado em 29 de junho de 2011, às 19:30 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Benefícios do Caldo de Cana para a Saúde

Cana 1 225x300 Benefícios do Caldo de Cana para a Saúde

Quem não gosta de tomar um caldo de cana bem geladinho, em um dia em que estar aquele sol escaldante. Realmente é muito saboroso e além de ter um ótimo sabor também é um alimento que dar energia.

Chupar a cana-de-açúcar, entre outros alimentos, como coco verde e a maçã com casca auxiliam no desenvolvimento da arcada dentária, principalmente para pessoas portadoras de deficiência física, neurológica, auditiva, visual, até mesmo diabetes e as diversas síndromes, situações em que o exercício de mastigar é mais necessário; além dos benefícios das propriedades nutricionais que a cana-de-açúcar oferece.

O caldo de cana, e em muitas regiões também chamado de garapa, é nada mais que o líquido extraído da cana de açúcar no processo de trituração. Ele é consumido também in natura, como alimento muito energético. O caldo da cana é muito rico em diversos nutrientes. Ele possui um alto teor de minerais como o ferro que é muito importante para o sangue, o cálcio que é essencial para os ossos, o potássio, o  magnésio que é bom para as atividades orgânicas e além de ser fonte importante das vitaminas B e C. A

Cana 2 Benefícios do Caldo de Cana para a Saúde

Além desses, as vantagens de tomar caldo de cana é composto por antioxidantes: ácidos fenólicos (cafêico, sináptico e isômero do ácido clorogênico), flavonóides (apigenina, luteolina e derivados de tricina) e outros compostos fenólicos.
Os antioxidantes desenvolvem benefícios nas enfermidades cardiovasculares, em numerosos tipos de câncer, na AIDS e em processos associados com o envelhecimento, como das cataratas, Doença de Alzheimer e outras alterações do sistema nervoso.

O caldo de cana, devido a este alto teor de vitaminas citados acima, é um produto que serve como um suplemento alimentar natural. Após fazer uma boa atividade física, ele promete, ao ser ingerido, fazer a reposição de todo glicogênio perdido durante a atividade física. O caldo de cana também é ótimo para hidratar o corpo bem como auxilia no fortalecimento do sistema imunológico dapessoa. Mesmo estando em pleno inverno, vale à pena, nem que seja uma vez por mês, tomar um copo com este delicioso líquido e de sabor bem atípico.

Afinal, com tantas vitaminas que possui, tenha certeza de que uma bebida como esta não pode ficar limitada apenas aos dias de sol não é mesmo. Aposte no sabor e na sua saúde e sempreque possível beba, bem geladinho, um gosto caldo de cana…seu paladar vai gostar e a sua saúde vai agradecer.

Cana 32 241x300 Benefícios do Caldo de Cana para a Saúde

Então como ficou explicito o caldo de cana é bastante útil para os atletas já que estes gastam muito energia e precisam repor. Além de ajudar nas atividades físicas, auxilia em vários sistemas do corpo humano, mas só lembre-se de antes de consumir, observe se o local é higienizado, como é armazenada está cana de açúcar, para que você não corra o risco de contrair nenhuma doença.

Conteúdo avaliado com média:
A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.