Search

Benefícios das Frutas para a Saúde

Google plus

Para quem busca uma alimentação perfeita, é necessário, obviamente, que tudo esteja incluído no cardápio. Massas, carnes, legumes, verduras, doces e frutas. Tudo é muito importante e desempenha funções próprias. Na classe das frutas, o nível de funções e benefícios que elas trazem é tão alto que acaba sendo obrigatório o consumo delas para quem quer viver com bem estar.

O número de frutas existentes pelo mundo é imenso, e mais incrível ainda é como todas trazem excelentes benefícios para a saúde, além, é claro do sabor sempre muito atrativo. Apenas no Brasil, é bem provável que você conheça várias, mas ainda assim talveznão conheça todas. As frutas são uma fonte de vida: água, fibras, diversos tipos de vitaminas, sais minerais, frutose e levulose, carboidratos, gorduras e proteínas, que são encontradas, às vezes, em quantidades menores de uma para a outra, mas estão sempre presentes.

Outro ponto positivo delas é que a maioria possui preço bastante acessível, além de vários sabores para agradar a todos os gostos. Se você ainda não conhece muito sobre o mundo das frutas, agora vai descobrir mais detalhes de cada uma, como por exemplo quais são seus benefícios e como pode ser comida. Confira a seguir uma lista das frutas mais conhecidas no território brasileiro:

  • Abacate: a parte que pode ser comida é a polpa verde, que é rica em proteínas, gordura, fósforo e vitaminas. Não se preocupe com sua gordura, pois ela é de fácil digestão.
  • Abacaxi: você pode comer sua polpa, enquanto o restante (miolo e casca) pode ser usado na produção de suco. Muito conhecido por ser rico nas vitaminas C, B1, B6, além de muito ferro, magnésio e fibras.
  • Banana: os macacos adoram esta fruta, rica em vitamina C, A, B1, B2, carboidratos, potássio (a mais conhecida para isso), fibras e sais minerais. É muito consumida por atletas. Na verdade, é a mais consumida no Brasil.
  • Caju: ao natural ou na forma de suco, vai muito bem.Tem como função reforçar o sistema imunológico contra os danos dos radicais livres.
  • Goiaba: Muito saborosa, tem da vermelha e da branca. Não possui grandes quantidades de açúcar ou gordura. Na verdade, ela auxilia no combate a infecções e hemorragias, fortifica os ossos, os dentes e o músculo cardíaco, melhora a cicatrização  e o aspecto da pele, retardando o envelhecimento, regula o aparelho digestivo, o sistema nervoso e dá maior resistência física.
  • Laranja: outra fortalecedora do sistema imunológico, grande fonte de vitamina C. Boa alternativa para pessoas que têm problemas digestivos e intestinais, além de auxiliar no tratamento da diabetes.
  • Maçã: auxilia no emagrecimento. Também é uma grande ajuda para o intestino, além de apresentar uma grande quantidade de nutrientes.
  • Melancia: a mais conhecida quando se fala de água. Da até para matar a sede comendo uma fatia. Contém sais minerais e muita vitamina B.

A variedade de frutas brasileiras é imensa e sempre há uma maneira de incluir uma ou outra em sua dieta diária. Portanto, aproveite esta acessibilidade e melhore sua saúde de forma natural, comendo frutas!

 

 


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top