Menu

Saúde

Atualizado em 30 de abril de 2010, às 17:51
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Benefícios Da Musculação Para A Saúde

Beneficios Da Musculação Para A Saude Benefícios Da Musculação Para A Saúde

A Musculação é uma atividade física muito praticada atualmente no mundo todo, principalmente em países como o Brasil e Estados Unidos. O esporte, se assim podemos chamar a atividade, pode ser praticado por homens e mulheres de todas as idades, a não ser por adolescentes, pois o corpo ainda está em formação. A prática nada mais é do que o treinamento dos músculos.

Esse treinamento faz com que os músculos aumentem e fiquem ainda mais fortes. Os homens foram os primeiros à investir no assunto, mas hoje em dia milhares de mulheres são fãs da musculação. Ela é normalmente praticada em academias especializadas. Nas academias você encontra os mais diferentes aparelhos para o treino de todos os músculos do corpo, desde os menores e mais simples até os mais complexos, como o músculo das costas.

Entre os benefícios da musculação não podemos deixar de citar a boa forma que ela proporciona. A grande maioria das beldades que hoje são famosas pelo país, fazem musculação pelo menos umas 3 vezes por semana. O treino do músculo pode deixa-los grandes ou apenas definidos. No caso do público masculino, o objetivo é aumentar e deixa-los grandes e inchados. Já para a maioria das mulheres o objetivo é apenas definir e ficar com o corpo todo mais firme.

São dezenas de exercícios de musculação, onde você treina pernas, braços, peito, costas, glúteo e os mais discretos músculos, aqueles que você nem imagina que possam ser torneados. Nos exercícios você precisa aplicar uma série de repetições. Em cada exercício você faz de 3 à 4 séries de movimentos repetidos.

Para quem está começando com a musculação, o ideal é aplicar séries de 15 repetições nos treinos. Para ganhar massa muscular é importante que se tenha paciência, pois é um processo demorado para o organismo. Tomar suplementos é algo aceitável mas não é muito bem visto. O que não pode fazer é ingerir anabolizantes, algo que vem acontecendo com freqüência em muitas academias pelo país.

O gasto calórico com musculação é muito alto e por isso também é uma atividade indicada para quem quer perder peso. Para perder calorias, as séries precisam ser feitas com mais agilidade, ou seja, mais velocidade entre um movimento e outro. O crescimento do músculo se dá com repetições mais lentas entre umas e outras.

A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.