Menu

Bem Estar

Atualizado em 8 de janeiro de 2013, às 15:00
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Bem-casados: como decorar, fotos

Confira algumas fotos de decoração de bem-casados.

Símbolo de união entre os noivos, o bem-casado é feito com uma massa fofa de ovos e farinha de trigo. As duas partes da massa são juntadas por um recheio que pode ser de doce de leite e outras iguarias. Envolto por uma calda de açúcar, o bem-casado é colocado em um embrulho colorido e oferecido aos convidados. Reza a lenda que o doce pode ajudar a dar sorte ao novo casal, mas o que se sabe é que a guloseima faz muito sucesso em festas, ainda mais se bem decorada. Confira:

562588 bem casados 6 Bem casados: como decorar, fotosCaixinhas de vidro para bem-casados (Foto: divulgação)

Bem-casados: como decorar, fotos

Embora tradicionalmente o recheio de bem-casados costuma ser doce de leite, alguns buffets e confeitarias ofertam aos noivos alternativas com recheios saborosos como brigadeiro preto ou branco, avelã, nutella, trufas, creme de amêndoas, nozes e ameixa.

562588 bem casados 4 Bem casados: como decorar, fotosEmbalagens personalizadas (Foto: divulgação)

A decoração de bem-casados deve ser feita de forma a se adequar às cores da festa de casamento e com outros itens das bodas. Estão na moda embrulhos verdes, vermelhos e em tonalidades de lilás. A entrega pode ser feita ao término da festa ou ainda ser posta na mesa dos participantes.

562588 bem casados 7 Bem casados: como decorar, fotosEmbrulhos de chita para festas mais despojadas (Foto: divulgação)

Decoração de bem-casados

As embalagens de bem-casados personalizadas também são uma ótima opção para servir como uma lembrancinha da festa. Pode-se recorrer a caixas com fotos dos noivos ou até mesmo caricaturas. Para quem vai fazer uma festa mais rústica, usar panos como chita ou juta, envoltos por canela e palha, é uma boa opção, já para festas mais conservadoras pode-se recorrer a tecidos como a seda e detalhes com brilho.

562588 bem casados 1 Bem casados: como decorar, fotosTradicionais embalagens de papel de seda e fita cetim (Foto: divulgação)

Para decorar bem-casados vale recorrer também a tecidos estampados, com listras, floridos e até com animal print. Alternativas são o papel crepom, o cartonado, panos de algodão, organza, voil, sisal e até origamis. Para enfeitar também há várias opções como cristal, pérolas, correntinhas, crucifixos, terços, figa, pedras, pingentes e conchas, além das tradicionais fitas de cetim e do biscuit. Caixinhas de madeira também podem ser usadas e até embalagens de vidro com pérolas para quem pode pagar mais.

Veja mais fotos de bem-casados

Leia mais: Doces para casamento: como escolher

Doces finos para casamento: dicas