Menu

Saúde

Atualizado em 1 de fevereiro de 2013, às 8:47 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > BCAA: efeitos colaterais

Para ter o corpo perfeito, muitas pessoas recorrem ao uso de suplementos. Saiba mais sobre os efeitos colaterais do BCAA.

Para obter um corpo perfeito, tanto homens, quanto as mulheres recorrem ao uso de suplementos que colaboram nessa função. Devido a isso, são diversas as opções desses produtos disponíveis no mercado. No entanto, antes de utilizá-las é essencial conhecer o seu modo de uso, de forma a evitar qualquer consequência inesperada. Tendo isso em vista, separamos algumas informações sobre os efeitos colaterais do BCAA.

Conheça a diferença entre suplementos e anabolizantes.

574702 Muitas pessoas recorrem ao uso de suplementos para ter um corpo sarado. Foto divulgação BCAA: efeitos colaterais Muitas pessoas recorrem ao uso de suplementos para ter um corpo sarado. (Foto: divulgação)

Saiba mais sobre o BCAA

A maioria dos suplementos alimentares procurados no mercado pelos adoradores da academia é composta por aminoácidos. Dessa forma, o BCAA não poderia ter outra composição, pois também trata-se de um suplemento. Ele é um dos produtos mais procurados pelos praticantes do fisiculturismo e de atividades físicas intensas. Isso se deve a sua vantagem em proporcionar um aumento na massa muscular, principal objetivo dos indivíduos que malham pesado.

Conheça algumas vantagens do uso de BCAA

O suplemento alimentar BCAA, como foi anteriormente mencionado, é uma ótima fonte de aminoácidos. Estes, são substâncias essenciais para atletas de alta performance e que desejam resultados eficientes e duradouros. Outra vantagem relacionada ao uso do BCAA, é que ele não provoca o emagrecimento ou o ganho de peso, assim proporciona um aumento na massa muscular de qualidade e saudável. É importante ressaltar que esse produto é um dos mais eficazes, perdendo apenas para os suplementos à base de creatinina.

574702 O desgaste gastrointestinal é um dos efeitos colaterais mais importantes do BCAA. Foto divulgação BCAA: efeitos colaterais O desgaste gastrointestinal é um dos efeitos colaterais mais importantes do BCAA. (Foto: divulgação)

Comprovação científica

Profissionais especialistas no assunto, constataram que o suplemento alimentar BCAA proporciona uma grande eficácia, principalmente, entre os atletas que possuem intensa rotina de exercícios. Isso porque sua composição (aminoácidos) colabora com a estimulação da síntese de proteínas. Como resultado, o indivíduo obterá um sistema imunológico eficaz, em especial, durante à prática de atividade física.

Segundo as orientações profissionais

Mesmo sabendo que o BCAA traz grandes benefícios aos amantes do fisiculturismo, é essencial que eles utilizem o produto de forma adequada, de modo a evitar futuras consequências.

Os especialistas recomendam o consumo de 5 a 20 gramas diárias de BCAA na versão de cápsulas ou, de 1 a 7 gramas por litro de água, na forma de pó, podendo esse último ser misturado com qualquer bebida que agrade o atleta.

Conheça alguns efeitos colaterais

São diversas as consequências negativas que estão relacionadas ao uso indevido do BCAA pelos indivíduos. Entre todas as elas, podemos citar o desgaste gastrointestinal que pode proporcionar um imenso desarranjo metabólico entre os consumidores do produto. Assim, é extremamente importante que o indivíduo utilize esse suplemento de forma correta para prevenir futuras e graves consequências.

574702 Muitas pessoas recorem para o uso de suplementos para obter o copro ideal Foto divulgação BCAA: efeitos colaterais O BCAA pode ser encontrado em forma de cápsulas ou de pó. (Foto: divulgação)

O uso de suplementos alimentares é muito comum entre os praticantes do fisiculturismo. Um dos produtos mais utilizados, é o BCAA que proporciona diversas vantagens a esses indivíduos. Apesar disso, é essencial que eles sigam as orientações de uso, de forma a evitar os efeitos colaterais do BCAA.

Conheça algumas dicas de suplementos para ganhar massa muscular.

A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.